Justiça inicia processo para investigar acusações de assédio sexual na Record

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

26/04/2024

Record
Rhiza Castro e Elian Matte denunciam líderes da Record por assédio (Imagem: Reprodução – Record News – Instagram / Montagem – RD1)

O Ministério Público do Trabalho de São Paulo abriu nesta quinta-feira (25) uma investigação para a devida apuração sobre dois casos de assédio sexual na sede da Record.

O MPT-SP afirmou que recebeu uma denúncia de assédio na emissora paulista no início do ano, mas o denunciante não recebeu notificações para esclarecimentos, de acordo com as informações do jornal Folha de São Paulo.

Com as notícias veiculadas na imprensa, o Ministério Público alegou ter elementos para começar uma apuração própria. O rito interno do órgão começou nesta quinta-feira.

O MPT iniciou o trabalho com foco para saber se existe um esquema dentro da Record para abafar denúncias de assédio moral e sexual envolvendo o Recursos Humanos com chefes do setor de Jornalismo.

Record é alvo de 2 denúncias de assédio de repórteres contra chefões

Rhiza Castro e Elian Matte denunciaram líderes da emissora. A jornalista era alvo de mensagens com elogios e fotos do seu trabalho dentro da redação produzidos por Thiago Feitora, diretor de jornalismo da Record News.

Em janeiro de 2023, a profissional fez a denúncia para Márcio Santos, diretor de Recursos Humanos do canal, e foi demitida dois dias depois. O mesmo executivo foi denunciado por Elian Matte por assédio sexual.

Recentemente, o ex-editor do Câmera Record revelou que foi alvo de uma grande emboscada por parte de duas profissionais do canal do bispo Edir Macedo. Em home office, o repórter foi desligado mesmo com o diagnóstico de síndrome de burnout.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].