Justiça manda apreender passaportes de Ronaldinho Gaúcho e irmão

Justiça manda apreender passaportes de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão

Ronaldinho Gaúcho e irmão estão em processo judicial no Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução)

A Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) determinou as apreensões dos passaportes de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão, o empresário Assis Moreira. O motivo é a falta de pagamento de uma dívida que já chega a R$ 8,5 milhões em um processo por dano ambiental em Porto Alegre.

Os dois foram condenados pela Justiça em 2015. De acordo com o Ministério Público (MP), o ex-jogador, o irmão e a empresa Reno Construções e Incorporações foram condenados pela construção ilegal de um trapiche (ou píer) na orla do Guaíba, na capital gaúcha. A área é de preservação permanente e sem licenciamento ambiental.

Na época, a justiça determinou o pagamento de multa e outras medidas, que não foram cumpridas até o momento.

Na última quarta-feira (31), o Tribunal de Justiça, em nome do desembargador Newton Fabrício, determinou a restrição de uma nova emissão de passaporte para Ronaldinho e Assis Moreira.

“Apesar de fotografados rotineiramente, em diferentes lugares do mundo, corroborando o trânsito internacional intenso mediante a juntada de Certidões de Movimentos Migratórios, os recorrentes, curiosamente, em seu país de origem, possuem paradeiro incerto e/ou não sabido. Considerada a dificuldade comprovada em se intimar os mesmos (…), determino a imediata apreensão dos passaportes dos agravados pelas autoridades competentes, as quais devem ser oficiadas a contar do presente, com ordem adicional para inclusão de restrição a nova emissão até o cumprimento da obrigação determinada na sentença exequenda”, diz o texto.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]