Justiça nega pedido de Marina e Sofia, herdeiras de Gugu

Gugu
Justiça nega pedido das irmãs Marina e Sofia, filhas de Gugu (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em meio à polêmica sobre o vazamento do vídeo de Marina e Sofia, filhas de Gugu, durante uma audiência sigilosa, a Justiça negou o pedido das irmãs gêmeas, sobre pensão alimentícia, no valor de US$ 20 mil, algo próximo dos R$ 100 mil por mês.

O advogado Nelson Wilians protocolou o pedido das jovens de 17 anos. O valor foi o mesmo pedido pela mãe Rose Miriam, também negado pela Justiça. A decisão judicial foi publicada no Diário Oficial do dia 28 de julho, antes do vazamento do vídeo.

Ao jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o advogado não comentou sobre o caso, que corre em segredo de Justiça. A defesa da família Liberato e de João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu, disseram que não se sujeitariam a caprichos de adolescentes manipuladas e instruídas.

Vale lembrar que a Justiça negou o pedido de Marina e Sofia de auditoria no inventário e nas ações da tia Aparecida, irmã de Gugu, inventariante e administradora dos bens do comunicador.

Revelações chocantes

Em vídeo divulgado pelo jornalista Leo Dias, do Metrópoles, Marina e Sofia atacaram a tia e os advogados da família Liberato: “Minha tia e os advogados dizem que minha mãe não tinha união estável com meu pai, mas eles tinham sim, nós éramos uma família e só quem sabe a verdade somos nós, eu não sei porque eles não reconhecem minha mãe como companheira do meu pai, porque eu reconheço”.

Pelo relato das meninas, a situação delas com o irmão, João Augusto, também foi afetada pela situação: “A gente fica mal de saber que ele está sendo manipulado, mandei mensagem no WhatsApp e falei pra gente fazer um acordo, para a mamãe receber o mesmo que a minha avó recebe. Não é pelo dinheiro, é por ela ser reconhecida”.

Gugu Liberato morreu em novembro de 2019 após um acidente doméstico em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi levado ao hospital e dias depois os médicos decretaram a morte cerebral do apresentador.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›