Justiça rejeita queixa-crime de fabricantes de armas após desabafo de Datena na TV

Datena

Datena criticou fabricantes de armas na TV (Imagem: Reprodução / Band)

A queixa-crime apresentada pela Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, contra José Luiz Datena foi rejeitada pela Justiça de São Paulo.

Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, a empresa queria que o apresentador fosse condenado por crime de difamação, que pode resultar de três meses a um ano de detenção.

Ele teve a clara intenção de macular a honra da empresa, sem apresentar qualquer tipo de comprovação”, disse a fabricante no processo.

Em julho do ano passado, durante o Brasil Urgente, da Band, o jornalista falou de uma ocorrência em Cotia (SP), onde um policial morreu, e afirmou que as armas da Taurus seriam uma “porcaria”.

Ele reforçou que as armas “falhavam em momentos” cruciais e que a empresa deveria ser “banida” da polícia de São Paulo: “Se a arma não falhasse, talvez o policial não tivesse morrido”.

Datena se explica sobre caso

Durante a audiência que foi realizada em junho deste ano, Datena explicou que não teve a intenção de manchar a honra da Taurus e que apenas noticiou a situação conforme informações da própria Polícia Civil.

Ele disse que a polícia foi quem teria dito que a arma tinha falhado. A juíza, então, rejeitou a queixa, argumentando que “não conseguir vislumbrar indícios” de que Datena tenha cometido crime.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.