Justiça toma atitude com ativista após polêmica com Antonia Fontenelle e Bolsonaro

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle venceu processo que abriu contra ativista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antonia Fontenelle conseguiu uma vitória na Justiça contra a ativista Débora Diniz. A famosa entrou com processo após a também professora ter feito publicações em suas redes sociais com textos e fotos contra a loira e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com informações do Notícias da TV, a ativista, então, foi obrigada a apagar todos os conteúdos, avaliados como responsáveis por incitar ataques à honra da apresentadora do Na Lata, do YouTube.

A juíza Adriana Angeli de Araujo de Azevedo Maia, da 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que a atitude deve acontecer de forma imediata, sob a pena do pagamento de uma multa diária de R$ 1 mil.

Tudo começou quando a atriz compartilhou o discurso do presidente da República, alvo de um post de Débora por suas ações no governo. O “capitão”, no entanto, tirou as afirmações da antropóloga do contexto e disse que ela “defendia pedófilos”.

Antonia Fontenelle não só postou, mas reforçou a teoria de Bolsonaro em entrevistas recentes. Diniz acionou Fontenelle no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Representante de Débora, o advogado André Perecmanis pede a condenação da empresária pelos crimes de difamação e injúria, além do pedido de uma indenização.

Na época, a antropóloga saiu vitoriosa no processo. Porém, dias depois, a ativista usou suas redes sociais para comemorar a vitória no caso, citando novamente a rival e o presidente da República.

Ela teria feito vários ataques aos dois e a juíza entendeu que ela não deveria comentar o caso publicamente e tampouco se vangloriar de sua conquista. A briga entre as duas continua nos tribunais, já que a ativista abriu uma queixa-crime contra a apresentadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e pede a condenação de Antonia Fontenelle pelos crimes de difamação e injúria.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›