Galvão Bueno está enfrentando um grande problema na Justiça de São Paulo, que determinou o bloqueio das contas pessoais do locutor. A decisão foi tomada após briga do famoso com um antigo sócio.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, a Justiça encontrou apenas R$ 36,87 nas contas do jornalista.
A publicação ressaltou que a situação polêmica aconteceu pelo fato de que um antigo sócio de Galvão na vinícola Bueno Wines Itália, localizada na região da Toscana, entrou com processo contra ele.
Os dois romperam parceria em 2018, mas o apresentador não encerrou a empresa em que Alex Reiller de Moraes tinha 10% das cotas da empresa e era o seu administrador.
Além disso, Alex garante na Justiça que o seu ex-sócio também não formalizou a exclusão do seu nome do quadro societário.
Em ação, Moraes está argumento que tal fato o estava prejudicando, pois ele necessitava da documentação para poder entrar em outra sociedade.
Ele informou para os tribunais que, sem a exclusão do seu nome dos quadros da empresa de Galvão Bueno, estava correndo o risco de ser responsabilizado por atos da Buenos Wines.
Justiça toma atitude contra Galvão Bueno
A Justiça, então, deu razão para o empresário, mas Galvão não cumpriu o pedido para que fosse feita a exclusão do nome de Moraes da sociedade.
Por isso, o locutor sofreu uma multa de R$ 71,5 mil. O narrador não pagou o valor e agora houve o bloqueio das contas. Além das contas pessoais do ex-locutor da Globo, a empresa Bueno Wines também sofreu bloqueio nas suas contas
Em sua defesa, Bueno diz que, para encerrar a sociedade, era necessário arcar com uma quantia significativa na Itália, mas não houve acordo com seu ex-sócio.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]