Sikêra Jr acaba de perder mais um processo, já que foi condenado pela Justiça de São Paulo. O apresentador terá que pagar uma indenização de R$ 10 mil a um policial militar.
VEJA ESSA
O profissional de segurança pública teve seus dados pessoais vazados durante uma matéria do Alerta Nacional. Segundo Rogério Gentile, do UOL, a situação em questão aconteceu em setembro de 2022.
A atração exibiu a cena de um caso em um estabelecimento comercial, quando dois criminosos anunciaram o assalto. O policial estava por lá e evitou o crime, além de salvar todos que estavam no local.
O grande problema no meio dessa situação, é que o programa de Sikêra Jr exibiu o nome completo do oficial e seu local de trabalho. À Justiça, a vítima ressaltou que o apresentador criou um clima terrível de vulnerabilidade e represálias.
Policial processou Sikêra Jr alegando que o apresentador colocou sua vida e a da sua família em risco
Por conta da atitude no Alerta Nacional, o homem teve que solicitar sua transferência para outro batalhão. O programa em questão foi ao ar pela TV A Crítica, de Manaus, e também no YouTube.
A emissora foi alvo da Justiça e acabou sendo condenada no processo. Enquanto isso, Sikêra afirmou que estava tentando exaltar o trabalho bem feito e a atitude do policial, que agiu com ética.
A juíza Leila Hassem da Ponte, responsável pela sentença, declarou que o apresentador e a emissora erraram ao expor o policial. Ambas as partes ainda podem recorrer.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.