A Justiça tomou uma decisão em torno da polêmica entre o técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, contra o Craque Neto. Uma juíza de São Paulo rejeitou o pedido de explicações feito pelo treinador contra o apresentador da Band.
VEJA ESSA
De acordo com informações do colunista Diego Garcia, do UOL Esporte, a juíza Aparecida Correia, da 1ª Vara Criminal do Foro Regional de Pinheiros, declarou que Sampaoli já mostrou ter se sentido ofendido no processo e não precisa do pedido de explicações.
No texto, a magistrada ainda escreveu que o pedido é uma medida processual de caráter preparatório, anterior à abertura de uma ação penal.
Em ação, cabe ressaltar, o técnico Flamengo salientou que entendeu que houve ofensa nas palavras do Craque Neto, com acusações que, segundo ele teriam a intenção de atingir a sua honra.
Sampaoli deveria ter sido feito para que existisse um esclarecimento de situações dúbias o que, segundo a juíza, viabilizaria um processo criminal.
A polêmica entre o técnico e o Craque Neto
Aberto em abril, o processo corre na 2ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo. O técnico quer que o apresentador de Os Donos da Bola, da Band, explique termos utilizados ao vivo durante a atração.
Em uma edição, o Craque Neto disse que o técnico tratou mal Arzul, funcionário do Santos, “porque ele é negro”, sem provar as suas alegações. Ela ainda teria o chamado de “nojento escroto” e que não merece treinar um time brasileiro.
Na época em que o caso da abertura do processo veio à tona, o ex-jogador havia dito que “está na paz de Deus”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]