O caso envolvendo Marcius Melhem ganhou novos contornos nesta semana. O humorista tornou-se réu sob acusação de assédio sexual contra três mulheres, mas nenhuma delas é Dani Calabresa.
VEJA ESSA
A atriz, como é sabido, foi quem começou fazendo denúncias contra o ex-diretor do núcleo de humor da Globo. A informação foi divulgada pelo Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro à Folha.
A publicação disse que dois envolvidos no caso declararam que as queixas de Dani Calabresa por enquanto não serão levadas aos tribunais.
Isso acontece pelo fato de que o Ministério Público teria avaliado que a denúncia feita pela famosa contra Marcius Melhem seja de importunação sexual.
O crime apontado pela artista, porém, não existia em 2017, quando o suposto ato teria ocorrido.
Com isso, as denúncias do Ministério Público não se referem a Dani. Os detalhes do caso não foram expostos à imprensa, porque ele tramita sob sigilo.
A defesa da artista ainda não se pronunciou e garantiu que não teve acesso à denúncia.
Defesa de Marcius Melhem se pronuncia
Em nota assinada por seus advogados, o ex-chefe do núcleo de humor da emissora carioca repudiou a decisão da Justiça.
O humorista declarou que a denúncia do MP é “confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas”. Ele também apontou que a decisão ignora “totalmente os elementos de informação do inquérito policial”.
Nos últimos anos, em entrevistas para vários veículos, Marcius Melhem deixou claro que acredita que as atrizes só o acusaram por não terem conseguido trocas de favores na emissora carioca.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]