2 anos após escândalo, Ministério Público faz denúncia grave contra Marcius Melhem

Marcius Melhem
Marcius Melhem é alvo de decisão do Ministério Público (Imagem: Divulgação / Globo)

O Ministério Público do Rio de Janeiro uniu argumentos para a denúncia criminal contra Marcius Melhem, ex-diretor da Globo, ao Tribunal de Justiça. O ator foi denunciado por assédio sexual em continuidade delitiva contra três vítimas.

Carol Portes está entre as vítimas apontadas. Além dela, segundo o UOL, a denúncia é baseada nos depoimentos da atriz Georgiana Góes e de outra funcionária, que não teve a sua identidade revelada.

Marcius Melhem, que recentemente participou de uma entrevista e deu o seu ponto de vista sobre o escândalo, não se manifestou até o momento sobre a decisão do Ministério Público.

O inquérito, aberto em 18 de junho de 2021, foi criado depois que a Ouvidoria da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público ouviu as denunciantes, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

O material foi enviado ao MP em 28 de janeiro do mesmo ano, mas só foi instaurado cinco meses depois. De julho de 2021 para cá, o TJ-RJ autorizou uma série de medidas cautelares para proteger as mulheres contra Marcius Melhem.

Quatro delegados já participaram da ação de investigação e ao menos três promotores. Todos foram trocados. No final de junho, a Procuradoria-Geral de Justiça do Rio nomeou a procuradora Isabela Jourdan da Cruz Moura para auxiliar nas investigações do Caso Melhem.

Caso Marcius Melhem tem capítulo recente com decisão do Ministério Público com denúncia

Antes do oferecimento da denúncia, Carol Portes e outras quatro mulheres prestaram depoimento na Delegacia da Mulher no Rio.

O titular da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área de Botafogo e Copacabana, responsável pelo caso, parou na Coordenadoria de Segurança e Inteligência.

A promotoria era chefiada pela substituta Bárbara Visentin. Depois, a promotora Isabela Jourdan Moura assumiu o caso e ofereceu a denúncia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].