Justin Bieber resolveu mudar o visual, mas acabou sendo criticado pelos internautas. Neste domingo (25), o cantor mostrou na web que aderiu aos dreadlocks, mas foi acusado de apropriação cultural.
VEJA ESSA
Para quem não sabe, muitas pessoas desaprovam o uso de dreadlocks por pessoas brancas, já que no passado, pessoas negras sofreram e ainda sofrem preconceito por usar o cabelo assim.
No Twitter, o assunto deu o que falar. “Acabei de ver os stories de Justin Bieber… cara, você está falando sério? Ele não aprendeu absolutamente nada, quando se trata de apropriação cultural, hein? O jeito que o cabelo dele está ainda vai vai cair mais. É melhor ele raspar tudo quando terminar com isso”, disparou uma internauta.
“Justin querido, você tem que entender que para apoiar os negros e o movimento anti-racismo você tem que ser coerente com o que você prega e isso significa nunca fazer apropriação cultural. Dreadlocks não ficam bem em você“, afirmou outra.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Justin Bieber adere aos dreadlocks. Em meados de 2016 e 2017 o canadense também mudou o visual e foi acusado de apropriação cultural.
Na rede social, uma usuária mostrou que não esqueceu do ocorrido. “Justin Bieber tem dreadlocks novamente … eu me pergunto como seus fãs vão engolir isso”, comentou.
No Instagram, as fotos em que o famoso aparece com os dreadlocks também receberam comentários. “Isso é apropriação cultural. Eu sei que você pode fazer melhor”, afirmou uma fã. “Ele ainda não aprendeu. Não é possível”, disparou outra.
Mesmo com as críticas, o cantor de 27 anos ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.