Kajuru ironiza Otávio Mesquita em CPI e diz que Bolsonaro pagou apresentadores para defendê-lo

Kajuru
Jorge Kajuru debochou de Otávio Mesquita em CPI (Imagem: Divulgação – Senado – SBT/ Montagem – RD1) 

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) aproveitou um momento da CPI da Covid desta quarta-feira (12), que recebeu o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten, para ironizar o apresentador Otávio Mesquita.

Tudo aconteceu quando o relator Renan Calheiros (MDB-AL) perguntou a Fabio se a Secom (Secretaria de Comunicação) “promoveu alguma campanha a favor do distanciamento e do uso de máscara” durante o último ano. A resposta do ex-integrante do Governo Bolsonaro, então, foi que eles contrataram o apresentador do SBT.

“Na primeira campanha, o apresentador Otávio Mesquita já falava de distanciamento e álcool”, declarou o ex-secretário.

Porém, o relator rebateu e declarou que o funcionário da emissora de Silvio Santos teria sido contra o isolamento social durante boa parte da pandemia da Covid-19.

A fala do ex-secretário tem relação com a campanha “Juntos Somos Mais Fortes”, lançada no dia 14 de março de 2020. A campanha foi lançada após Jair Bolsonaro (sem partido) fazer pronunciamento em cadeia nacional sobre o combate ao novo coronavírus.

Mesquita esteve ao lado de outras celebridades de diversas áreas, como o também apresentador Sikêra Jr, o cantor Zezé Di Camargo e o lutador de UFC Minotauro. As peças, no entanto, não citam o distanciamento social.

O senador Kajuru, então, afirmou para Fabio Wajngarten: “O senhor citou que celebridade é o Otávio Mesquita. Se Otávio Mesquita é celebridade no Brasil, eu quero me mudar para o Paraguai hoje”.

“Eu pergunto ao senhor, o senhor confirma que outros apresentadores chegaram a receber mais de R$ 900 mil para merchandising de 30 segundos defendendo o Governo?”, questionou o ex-apresentador.

O ex-secretário reagiu: “Senador, em nenhum momento trata de defender o Governo e sim de emular uma mensagem para informar a população”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›