Novas contratações da CNN, Márcio Gomes e Gloria Vanique recusaram convites em 2019

Márcio Gomes
Márcio Gomes e Gloria Vanique recusaram convites para a CNN Brasil no ano passado (Imagens: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Em menos de quatro dias, a CNN Brasil conseguiu tirar dois nomes de peso do jornalismo da Globo: Márcio Gomes e Gloria Vanique. Apesar de só ter conseguido contratá-los agora, o canal de notícias já havia os sondado no ano passado.

Enquanto ainda planejava a sua estreia no país, a CNN chegou a colocar o âncora como um dos nomes mais bem avaliados para comandar um telejornal. Na época, ele atuava como repórter especial da Globo São Paulo e plantonista no Jornal Hoje.

Nos últimos meses, cabe lembrar, Márcio Gomes vinha trabalhando à frente dos principais noticiários da emissora carioca e da GloboNews, além de ter comandado um especial sobre o Coronavírus e também o boletim com dados da Covid-19 no Jornal Nacional.

Já a coapresentadora do Bom Dia SP entrou na mira da CNN Brasil em abril do ano passado. Antes disso, ela já havia sido vista em meio a rumores de uma transferência para a Record.

A ideia não foi para frente na época porque a rede de Edir Macedo entendeu que ela não teria o perfil e nem se identificaria com o público do canal, as classes mais pobres – o mesmo teria ocorrido com Phelipe Siani.

Os dois jornalistas agora chegam como estrelas de um novo projeto de expansão, um serviço de streaming do canal de notícias previsto para estrear entre janeiro e março de 2021. Os detalhes da novidade estão sendo mantidos em sigilo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›