O cantor Kanye West tentou ser presidente dos Estados Unidos, mas não se deu muito bem nas urnas norte-americanas. O músico se engajou e desembolsou muitos dólares para concorrer à cadeira na Casa Branca, mas seus esforços não foram suficientes.
VEJA ESSA
De acordo com o site Mirror, West gastou US$ 11,7 milhões em sua divulgação, o equivalente a R$ 66 milhões na cotação de quinta-feira (5). Embora tenha se esforçado em uma campanha independente, Kanye somou apenas 60 mil votos nas eleições dos Estados Unidos, que consagrou o democrata Joe Biden.
Mesmo com sua candidatura ladeira abaixo, Kanye já prometeu retornar ao pleito para a disputa em 2024. Sua participação eleitoral de maior sucesso, vale destacar, foi no Tennessee, onde conquistou 10.258 votos. O estado do Tennesse, no geral, elegeu Donald Trump. No estado do Colorado, Kanye também obteve 6.210 votos, mas os eleitores elegeram Joe Biden, no geral.
Cabe lembrar que o vencedor das eleições nos Estados Unidos foi anunciado apenas neste sábado (7), após Joe Biden conquistar os delegados necessários para alçá-lo ao posto máximo. O resultado, claro, incomodou Donald Trump, que tentava a reeleição e que, agora, promete recorrer à Justiça, questionando a vontade demonstrada pela ampla maioria nas urnas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.