Karine Alves substitui Bárbara Coelho no comando do Esporte Espetacular

Karine Alves
Karine Alves ganha a chance de apresentar o Esporte Espetacular (Imagem: Divulgação / Globo)

Apresentadora do Troca de Passes, no SporTV, Karine Alves foi escalada pela Globo para dividir a apresentação do Esporte Espetacular com Lucas Gutierrez no próximo domingo (14) no feriado de Carnaval. Será a estreia da jornalista no programa esportivo mais importante da emissora carioca.

“O Esporte Espetacular tem um significado forte na minha vida pessoal e profissional. É um programa que acompanho desde a infância. Cresci assistindo e escutando aquela trilha sonora inconfundível, que traz muita inspiração”, declarou Karine.

“Agora vou apresentar este programa que marcou a minha vida e a de tantos brasileiros. Isso é mais do que um desafio. É uma honra, uma grande realização”, afirmou a plantonista do Globo Esporte RJ.

Karine Alves começou sua ascensão na TV pelo Fox Sports como repórter e apresentadora. Ela chamou a atenção do Grupo Globo e acertou sua ida ao esporte do grupo de comunicação em março do ano passado. Ela estreou no Tá na Área na sequência. Depois, migrou para o Troca de Passes e assumiu sua apresentação após a morte de Rodrigo Rodrigues em 2020.

Antes do seu gosto pelo esporte, ela começou sua carreira na televisão na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Desde setembro, ela passou a trabalhar no SporTV e na emissora mãe, como âncora na edição de sábado do Globo Esporte no Rio de Janeiro.

Como informado nas últimas semanas, o Esporte Espetacular vai sofrer mudanças em seu formato a partir de março. Com quase 50 anos no ar, a atração vai contar com blocos regionais.

Em São Paulo, o bloco será apresentado por Thiago Oliveira, que vai deixar o Hora 1. Em Belo Horizonte, a atração será comandada por Marcelo Lagaes, repórter da emissora nos telejornais locais da Globo Minas. Direto do Rio de Janeiro, Bárbara e Lucas vão conversar com os apresentadores ao vivo.

O grande plano da Globo para o esportivo é o mesmo já feito implementado no Globo Esporte em vários estados do país: um bloco apenas com notícias sobre a região e o restante com notícias do esporte nacional.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›