Kauê Penna, do The Voice Kids, descobre cisto nas cordas vocais

Kauê Penna
Kauê Penna conversa com Fátima Bernardes no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Vencedor do The Voice Kids, Kauê Penna, de 14 anos, descobriu um cisto nas cordas vocais depois que gravou o reality show da Globo. A revelação foi feita em entrevista ao programa de Fátima Bernardes um dia após o anúncio da sua vitória.

“Um dia depois de eu ter gravado o programa, nós fomos ao fonoaudiólogo e descobrimos que eu tenho um cisto. O cisto é um caroço e deixa a voz pesada e mais grossa”, explicou na manhã da última segunda-feira (12). “Tenho anatomia de uma voz aguda, minha laringe é alta”, completou.

“Eu ainda tenho as minhas notas, mas não posso usar, porque corro o risco de perder a minha voz”, alertou o cantor mirim. Com a vitória na disputa musical, Kauê levou para casa R$ 250 mil. Parte dele será reservada para o tratamento médico.

“Nós optamos pela operação”, relatou. “Nós não tínhamos condições antes de ganhar o The Voice Kids. Vou pagar minha operação, vou fazer o tratamento e cuidar da minha família”, garantiu.

“A minha voz melhorou e vai voltar a ser o que era antes. Mas não totalmente”, lamentou. O novo astro da música na TV venceu os concorrentes com 50,50% dos votos. Além do prêmio, o jovem fechou um contrato com a Universal Music.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.