Klara Castanho desabafa sobre amadurecimento diante do público e padrão estético

Klara Castanho
A atriz Klara Castanho desabafou sobre o fato do público ainda vê-la como uma criança, mesmo aos 20 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Klara Castanho comentou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que apesar de já ter completado 20 anos, o público ainda a vê como uma menina.

A atriz, que estreou na carreira artística aos seis, lamentou o seu amadurecimento não ter sido percebido, mas contou que entende a reação daqueles que acompanharam o seu crescimento na TV.

Eu acho que é uma coisa muito natural. O maior registro que as pessoas têm é de quando eu era menor. O público da TV aberta me viu com 9, com 13 anos. Total sentido que vinculem a esse último registro físico. Se fosse me incomodar com isso, não estaria feliz com a história que passou. Quando as pessoas falam ‘não é possível que você tenha 20 anos’, eu acho tão legal. Primeiro porque me dá mais espaço para contar histórias mais jovens. E também mostra que elas criaram um vínculo naquela fase gostosa“, afirmou ela.

Nas redes sociais, onde tem atuado com maior frequência, os seguidores também estão demonstrando interesse a respeito da sua vida amorosa. “Tem um interesse muito grande justamente por eu não mostrar. Sempre fui muito criteriosa e reservada nesse aspecto. As principais pessoas com quem me relaciono, não só amorosamente, são anônimas“, garantiu.

Prefiro preservar a saúde mental dessas pessoas, para que elas não lidem com questões que não são delas. Não quero sujeitá-las a uma exposição desnecessária. A vida amorosa é a coisa que mais preservo. Por me relacionar com pessoas anônimas, cuido para ter minhas histórias de forma privada, para que possa vivê-las da melhor forma possível“, complementou Klara.

A artista também se mostra madura quando o assunto é padrão estético. “Hoje em dia, sou muito feliz e satisfeita com o que vejo no espelho. Trabalho na fábrica de padrões. As pessoas cobram um visual que não necessariamente é o que tenho. Durante muito tempo, quis um biotipo e uma aparência que jamais teria. Tenho 1,53m e queria ter as pernas da Gisele Bündchen“, confessou.

Longe da TV e prestes a estrear em um filme para a Netflix, baseado no livro de Thalita Rebouças – Confissões de uma garota excluída mal-amada e (um pouco) dramática -, Klara se disse preparada para estrear em um papel adulto.

Eu estou tão feliz com projetos teen e contando histórias tão legais que ficar ansiosa esperando isso seria um tiro no pé. Tenho 20 anos, mas aparência para papéis de 13 e de 17, por exemplo. Seria burrice insistir e querer a todo custo um personagem mais velho. Mas o ator está pronto para qualquer coisa. Independentemente de qual for a história, eu vou estar feliz de fazer“, reiterando que o público costuma pedir o seu retorno às novelas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›