![Klara Castanho](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2022/06/20220626-klara-castanho-1.jpg)
Klara Castanho entrou com ação crime contra famosos (Imagem: Divulgação)
A polêmica envolvendo Klara Castanho ganhou um novo capítulo. A jovem atriz decidiu entrar com uma queixa-crime contra Leo Dias, Antonia Fontenelle e a youtuber Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz. A atitude foi tomada sob a alegação de crimes de difamação, calúnia e injúria.
A informação foi divulgada com exclusividade pelo site Em Off e confirmada pelo Splash com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A publicação informou que as penas para difamação e injúria podem chegar a um ano. Já a pena para calúnia pode ir até a dois anos.
A artista da Netflix alega que os três teriam inventado mentiras sobre a sua gravidez, além de espalharem a informação na internet. Por causa da situação, Klara Castanho acabou expondo a sua intimidade em junho passado.
Na ação, a ex-Globo relatou também ter se sentido humilhada com a divulgação de seu estupro. Em carta aberta, ela revelou que foi estuprada, engravidou e decidiu dar o bebê para adoção.
Cabe lembrar que ela tomou a iniciativa de falar sobre o assunto quando o seu nome foi parar nas redes sociais. A história bombou na web depois que Antonia Fontenelle disse em live que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção”.
Antes disso, porém, Leo Dias já havia detalhado um pouco do assunto, sem citar nomes, em uma entrevista para o The Noite, do SBT.
Klara Castanho alega o que sofreu
A defesa da artista afirmou que Dias injuriou dela durante a entrevista para Danilo Gentili ao inferir, mesmo sem citar nomes, “que Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha’, que tem uma ‘história de trama’ e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade'”.
Os advogados também garantiram que o próprio colunista teria repassado as informações sobre a gravidez da estrela para Antonia Fontenelle e Dri Paz, que publicaram vídeos a criticando e expondo o caso.
Em julho, cabe lembrar, a Justiça chegou a negar liminar para Klara Castanho contra Fontenelle, após pedir a retirada das declarações feitas pela apresentadora sobre ela.
O Splash tentou contato com Antonia Fontenelle e Leo Dias, mas ainda não obteve o retorno.
![Da Redação](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20201222-rd1-o-que-e-3-300x300.png)
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.