Klara Castanho inspira projeto de lei em São Paulo e detalhes são expostos

Klara Castanho
Klara Castanho inspira projeto de lei em São Paulo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O caso envolvendo Klara Castanho chamou a atenção de todo o país nos últimos dias. A situação, inclusive, inspira um projeto de lei que será discutido na Assembleia Legislativa de São Paulo. O PL, que deve levar o nome da atriz, garantirá o sigilo de informações para grávidas que decidam entregar o bebê legalmente para a adoção.

O projeto foi criado pela deputada Erica Malunguinho (PSOL) e protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Garantindo o sigilo à mulheres cis e homens trans que decidam entregar o bebê legalmente, a lei prevê punição para os casos de vazamento das informações.

A ideia é que sejam punidos com multas entre cerca de R$ 16.000 e R$ 48.000, os infratores desta possível lei. Se for aprovada, ela deve garante também a suspensão do funcionamento por 30 dias dos serviços de saúde e de assistência social públicos e privados que a descumprirem.

“A pessoa gestante que optar por fazer a entrega direta do bebê para adoção deverá ser tratada com cordialidade pelos profissionais que lhe atenderem, sem que sua decisão seja confrontada a qualquer tempo”, exige um dos artigos.

Antonia Fontenelle diz que está ganhando dinheiro após polêmica com Klara Castanho

Antonia Fontenelle provocou em uma nova live no Instagram e afirmou que se tornou vítima de ataques após a polêmica envolvendo Klara Castanho. Na última segunda-feira (27), a famosa disse que mesmo com as críticas conquistou mais faturamento com suas marcas.

“Foram na minha ótica, na minha linha de cosméticos. Mas elas são minhas. Ataques orquestrados. Passei a noite com pessoas me ligando”, contou. “Nada que não esteja acostumada. Gente desocupada, juízes de internet”, acusou.

Fontenelle garantiu que vai sobreviver após o escândalo. “A mim vocês não vão prejudicar. Enquanto estão com metralhadora apontada para mim temos um estuprador na rua. Acha que tenho medinho de vocês?”, questionou. “Sou do embate!”, avisou.

A eleitora do presidente Jair Bolsonaro (PL) completou: “Morro de orgulho de mim. Estou vendendo mais perfume hoje, mais gloss hoje como nunca vendi. Estou cheia de brasileiros lá fora pedindo encomenda de óculos. O nome disso é respeito e credibilidade”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.