Klebber Toledo surpreende ao revelar referência para viver mendigo em Império

Klebber Toledo
Klebber Toledo vira mendigo com personagem Leonardo de Império (Imagem: Reprodução / Globo)

Leonardo (Klebber Toledo) passará por uma fase difícil em Império e acabará se tornando um morador de rua. Diferente dos personagens que costuma fazer como galã, o trabalho possibilitou ao artista mostrar suas outras facetas, se despindo de qualquer vaidade.

O rapaz da trama terá sua vida virada de cabeça para baixo após Cláudio (José Mayer) romper o relacionamento, deixando de dar a mesada que custeava seus luxos. Com dificuldades de arranjar um emprego, pois a notícia de seu envolvimento com Cláudio também foi parar na internet, Leonardo precisará se desfazer dos objetivos pessoais para sobreviver.

Nos próximos capítulos da trama que está sendo reprisada na Globo, o bonitão surgirá depressivo, sem tomar banho e completamente abatido. Na sequência, ele precisará entregar o apartamento alugado e ir morar na rua.

Para piorar a situação, Leonardo ainda será roubado na primeira noite como mendigo. Ele decidirá tomar cachaça com os outros mendigos e terá a mochila roubada, só vai sobrar R$ 5, que ele usará para comprar um salgado. Fora isso, o rapaz ainda vai ser espancado por Enrico (Joaquim Lopez).

Para dar vida ao personagem, o ator fez uma pesquisa sobre as pessoas que vivem à margem da sociedade e ainda contou com a ajuda do Profissão Repórter, de Caco Barcellos, que exibiu uma reportagem sobre o assunto na Globo.

O engraçado, o que me ajudou… eu sempre assisto o Profissão Repórter. Gosto muito do Caco (Barcellos) e toda a equipe dele. Logo que comecei a estudar sobre mendigos, moradores de rua, eu vi uma reportagem que falava sobre pessoas que moravam na marginal Tietê”, contou o ator na época em entrevista à Carla Bittencourt.

O programa ao qual Toledo se refere foi levado ao ar no dia 11 de novembro de 2014 e mostrou a história das pessoas que trabalham e moram à beira das marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›