Laços de Família ganha audiência com Capitu pisada e Íris revoltada

Laços de Família
Giovanna Antonelli (Capitu) e Deborah Secco (Íris) em Vale a Pena Ver de Novo; título do Vale a Pena Ver de Novo emplaca ótima audiência (Imagens: Reprodução / Globo)

Os dramas de Capitu (Giovanna Antonelli) e Íris (Deborah Secco) elevaram a audiência de Laços de Família (2000) na última semana, 4 a 8 de janeiro. Dados obtidos na Grande São Paulo comprovam o sucesso da novela de Manoel Carlos, em sua segunda passagem pelo Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

Laços de Família conquistou 18,2 pontos, bem acima dos 16,8 da semana anterior (28 de dezembro a 1° de janeiro) – melhor número desde os 19,5 anotados entre 16 e 20 de novembro.

Nos capítulos em questão, Capitu cedeu às chantagens de Orlando (Henri Pagnoncelli) e Maurinho (Luiz Nicolau), voltando a se prostituir, enquanto Íris flagrou Pedro (José Mayer) violentando Cíntia (Helena Ranaldi).

Malhação – Viva a Diferença (2007) emplacou 17,5 de média. Na semana anterior, 15,9. O foco esteve na disseminação de fake news por parte de Malu (Daniela Galli), que pretende manchar a reputação da escola Cora Coralina.

Flor do Caribe (2013) saltou de 17,8 para 19,6 pontos. A narrativa contemplou a queda de Hélio (Raphael Viana), rechaçado por Dionísio (Sérgio Mamberti) após falhar no plano para eliminar Samuel (Juca de Oliveira).

Haja Coração (2016) também reagiu, após seis semanas de queda, de 21,6 para 23,8 de média. A aproximação de Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini), diante do sumiço de Apolo (Malvino Salvador), dominou o enredo.

A Força do Querer (2017) subiu de 25,9 para 28,2 pontos. A prisão de Zeca (Marco Pigossi) implicou na visita de Ritinha (Isis Valverde) ao ex. A sereia esforçou-se para reconquistar o caminhoneiro e impedir que ele levasse o processo de bigamia adiante.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›