Lais Ribeiro desabafa ao falar sobre como é ser mãe de um adolescente autista

Da Redação

09/08/2022

Lais Ribeiro

Lais Ribeiro contou detalhes sobre a maternidade (Imagem: Reprodução / YouTube)

Lais Ribeiro decidiu abrir o coração e tornar pública a história que vive em sua casa com o filho Alexandre.

A modelo revelou à Veja como é ser mãe de um adolescente com transtorno do espectro autista e detalhou como luta contra o preconceito em torno da doença:

“Embora esteja constantemente nas passarelas e em campanhas publicitárias, sempre fui reservada em relação a minha vida pessoal. Mas com o tempo decidi que seria importante tornar pública uma parte da minha história, para inspirar pessoas que enfrentam condições parecidas”.

Tenho um filho com transtorno do espectro autista e resolvi participar neste ano da campanha ‘Real love’, promovida pela marca de lingerie Victoria’s Secret, que fala sobre as diversas formas de amar. Em um vídeo veiculado mundialmente, apareço interagindo com Alexandre, que está com 14 anos“, disse ainda.

Ainda há muito preconceito e desinformação em torno dessa questão e eu sei quanto é difícil lidar com ela. Apesar de todos os desafios que o Alexandre tem de superar, posso afirmar que, hoje, sou eu quem aprende com ele todos os dias”, completou.

Lais Ribeiro fala de diagnóstico e mudança

A famosa revelou que o diagnóstico do filho foi dado de forma tardia e que as mudanças de comportamento dele ficaram visíveis quando ele foi morar com ela em Nova York, aos 5 anos.

Quando passamos a morar juntos, a primeira coisa que me chamou atenção no seu comportamento foi o fato de confundir o mundo real com o da fantasia. Muitas vezes, vendo desenhos, mergulhando na piscina, ele criava universos paralelos e agia como se fossem de verdade“, recordou.

Quando soube que essa conduta se encaixava no espectro autista, fiquei em choque, me desesperei. Não sabia nada sobre essa condição e precisei sair em busca de reportagens, médicos e terapias”, revelou.

Descobri que nenhum caso é igual a outro, tanto que o símbolo do transtorno é um quebra-cabeça, no qual a gente vai desvendando as particularidades e necessidades de cada um“, relatou ainda.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.