Angélica convoca famosas para desabafar sobre críticas à aparência no Simples Assim

Angélica
Angélica, Juliana Paes, Grazi Massafera e Preta Gil no Simples Assim (Imagem: Reprodução / Globo)

Angélica convocou Grazi Massafera, Juliana Paes e Preta Gil para um grande desabafo sobre as críticas comuns feitas às mulheres sobre as suas respectivas aparências. As famosas rebateram os comentários maldosos feitos pelas redes sociais.

Uma pesquisa feita aqui no Brasil mostrou que sete em cada dez pessoas com celular já editaram uma foto sua antes de postar nas redes sociais. Sabe como é, né? Num clique dá para disfarçar rugas, tirar uma gordurinha, mas por que a gente anda com tanto medo de se mostrar como é?“, iniciou a apresentadora. 

A loira ainda listou inúmeras críticas que as mulheres são obrigadas a ouvir por conta do machismo. “Porque, quando o assunto é vaidade, as mulheres são alvo muito fácil. ‘Nossa, como engordou!’, ‘magra demais’, ‘muito alta’, ‘muito baixa’, ‘perua’, ‘desleixada’, ‘velha’. Nem envelhecer podemos!“, constatou.

Após lerem vários comentários entre elogios e críticas mal-intencionadas feitas por pessoas nas redes sociais, Angélica, junto com Grazi, Juliana e Preta levantaram a hashtag Sem Filtro com o propósito de pedir que as pessoas se libertem dos efeitos das fotos, além dos retoques e maquiagens.

“Eu já ouvi e li de tudo nesses anos todos, até da pinta da minha perna já reclamaram. Por que mostrar essa mancha na TV? Porque é real!“, disparou a esposa de Luciano Huck. “Eu nunca tive a pretensão de agradar 100%. O que me incomoda muito, é quando eu olho que esse tipo de crítica vem de mulheres, e de mulheres que têm a minha idade“, lamentou Juliana.

Já Preta acredita que a pressão da sociedade pelos padrões de beleza é prejudicial para a saúde das mulheres: “As pessoas não sabem o dano que isso causa numa mulher. Você vê mulheres depressivas, mulheres com baixa autoestima. Mulheres que não se amam, porque não se gostam. Que passam uma vida tentando corresponder a um padrão que não é o dela“.

Logo depois, as quatro tiraram a maquiagem e se despiram do figurino glamuroso por roupas simples, como calça jeans e camiseta preta, para se mostrarem reais. “Ah, se a Grazi do passado me visse hoje, que orgulho ela teria disso. Maquiagem é bom, mas a nossa pele de verdade é melhor ainda“, discursou a atriz.

Veja mais ›