Larissa Manoela descobre doença no útero e desabafa

Larissa Manoela
Larissa Manoela possui endometriose (Imagem: Reprodução / Instagram)

Larissa Manoela abriu o coração e revelou para seus seguidores do Instagram que possui endometriose, uma doença autoimune, no útero, causada por inflamações no tecido uterino.

No Instagram, a atriz participou de uma live com um especialista para falar sobre a patologia e desmistificá-la, já que muitas outras mulheres possuem a mesma condição.

Na conversa, a jovem de 20 anos contou como descobrir a endometriose e explicou que busca ter contato com outras mulheres que sofrem com a situação.

“É tudo muito novo ainda para mim, estou descobrindo. Mas o mais importante de eu ter compartilhado aberto algo tão pessoal da minha vida foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres“, disse Larissa.

Como a doença causa dores na região, a global desabafou: “Conviver com dor… [é ruim] e quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta, de aprendizado”.

Com o sonho de ser mãe, a atriz confessou que ficou assustada ao receber o diagnóstico. “Graças a Deus, eu descobri no início e peguei no estado inicial. É importante pegar no estado inicial, porque é uma doença inflamatória, autoimune. Você contra você mesmo, então é importante ter um suporte, um tratamento”, frisou.

Vale lembrar que recentemente o nome de Larissa Manoela deu o que falar ao ser ligado com o de André Luiz Frambach. De acordo com o jornal Extra, os dois, que interpretaram um par romântico no filme Modo Avião, estariam vivendo um romance na vida real.

Após os rumores, o ator declarou: “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida. Bom dia”.

Os rumores ganharam força depois que eles surgiram juntos, durante um reencontro com o também colega de elenco, Eike Duarte. “Sempre sonhei com esse momento de poder receber os amigos em casa! Felizmente a Lari se vacinou e o André testou negativo ontem. Gente, muita risada, a hora passou voando, quando fui ver já era meia noite. E já se foram 2 anos que gravamos o filme Modo Avião que está disponível lá no Netflix. Segura esse trisal!”, disse o amigo do suposto casal.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›