Larissa Manoela é vítima de estelionato virtual e toma providências sérias

Larissa Manoela
Larissa Manoela é vítima de estelionato virtual e toma providências sérias (Imagem: Reprodução / Instagram)

As notícias de famosos sofrendo golpes virtuais têm se tornado cada vez mais frequentes e dessa vez o alvo foi Larissa Manoela. A artista teve seu nome usado numa espécie de estelionato virtual, usando seu nome para solicitar parcelas do benefício do Auxílio Emergencial.

O nome da atriz aparece na lista de contemplados da Caixa Econômica Federal, inclusive com cinco parcelas creditadas na Poupança Social Digital. Em nota a UOL, a assessoria de Larissa confirmou que ela não solicitou esse dinheiro e que tudo foi um golpe.

Os dados de Larissa foram usados fraudulentamente por terceiros e o nome de Larissa jamais poderia constar como beneficiária, uma vez que não preenche os requisitos para se cadastrar, solicitar ou receber esse dinheiro. E, ainda que preenchesse, não se cadastraria para solicitar tais recursos aos quais ela tem ciência de não fazer jus“, dizia o pronunciamento da equipe da famosa.

Ainda de acordo com o site, Silvana Taques — mãe de Larissa Manoela — avisou que a família vai tomar providências sobre o assunto: “É uma fraude muito grave porque está mexendo com um patrimônio público. Ficam lesadas duas partes: as pessoas que não podem receber porque algumas tiveram seus dados usados com a aprovação que deveria ser destinada para outra pessoa que necessita do auxílio“.

Evaristo Martins de Azevedo, o advogado da família, pretende identificar o verdadeiro culpado e deixou claro que já está agindo: “Vamos exigir que a Caixa Econômica Federal revele de onde surgiu o ‘requerimento’ e a quem foi depositado indevidamente o benefício. E vamos requerer a apuração na CEF e/ou judicialmente“.

Vale citar que Larissa não foi a única afetada com essas tramoias. Os nomes de Thammy Miranda, de Manu Gavassi, de Anitta e de Vinicius Bonemer (filho de Fátima Bernardes e William Bonner foram usados em fraudes para conseguir o Auxílio Emergencial.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›