Larissa Manoela faz apelo ao relembrar morte da avó por o câncer de mama

Larissa Manoela
Larissa Manoela fala sobre o Outubro Rosa nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Larissa Manoela usou a sua popularidade no Instagram para falar de um assunto muito importante: a prevenção ao câncer de mama. Em uma imagem em que surge linda, cobrindo os seios apenas com os braços, a jovem chamou a atenção para o assunto.

Não se pode preveni-la 100%, mas é possível descobrir a doença ainda no comecinho. E quando isso acontece, a possibilidade de cura é bem maior. Gente, é tão simples ter esse diagnóstico precoce, basta ir ao médico de forma regular e preventiva e fazer o autoexame. Mulheres, amem seus corpos!“, disse ela.

Em seguida, Larissa contou que perdeu a sua avó para a doença: “Doença que levou embora a minha avó materna e que já deixou minha mãe, Silvana, com todos os sinais de alerta ligados algumas vezes. Com esse meu histórico familiar e todas as informações que felizmente estão ao nosso alcance, eu nunca deixo de fazer meus exames, de observar as mudanças do meu corpo e de manter (ou pelo menos tentar) um ritmo de vida que me dê qualidade de vida quando eu estiver longe dos 20 e poucos anos“.

Nos comentários, os fãs celebraram a iniciativa da famosa. “Você é uma mulher extraordinária“, exaltou uma moça. “Tenho a melhor ídola do mundo“, garantiu outra. “Para de ser tão maravilhosa, Larissa“, brincou uma terceira.

Recentemente, a famosa desabafou sobre a forma como lida as críticas que sofre desde que conquistou a fama na infância. “Precisamos ter menos raiva, mais amor, ponderar o que vamos falar, deixar a agressividade de lado mesmo sabendo que estamos à flor da pele, ainda mais num ano que jamais será esquecido. Passou da hora de aprendermos tudo isso“, disse ao Extra.

Contratada pela Globo antes da pandemia do novo coronavírus, Lari garantiu que já está acostumada com os ataques na internet. Há pouco tempo, inclusive, a jovem estrela sofreu nas mãos dos críticos por sua mudança radical no visual, quando cortou chanel e tingiu os fios de ruivo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos conversar sobre um assunto sério?? Ano após ano, durante todo o mês de outubro, a gente vê, lê e ouve notícias sobre câncer de mama. O tal “Outubro Rosa” é muito mais do que uma campanha. É um alerta para que, em especial as mulheres, se cuidem e se conheçam, além de oferecer o máximo de informações sobre a doença. Vocês sabiam que se uma mulher for fumante e não tiver hábitos saudáveis como prática de atividade física e alimentação sem exageros, aumentam e muito as suas chances de ter câncer de mama?? Depois do câncer de pele, o que mais afeta as mulheres no mundo todo é o de mama. Não se pode preveni-la 100%, mas é possível descobrir a doença ainda no comecinho. E quando isso acontece, a possibilidade de cura é bem maior. Gente, é tão simples ter esse diagnóstico precoce, basta ir ao médico de forma regular e preventiva e fazer o autoexame. Mulheres, amem seus corpos!! Por que falar disso aqui?? E por que fazer isso hoje?? Hoje, dia 19 de outubro, é o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. Doença que levou embora a minha avó materna e que já deixou minha mãe, Silvana, com todos os sinais de alerta ligados algumas vezes. Com esse meu histórico familiar e todas as informações que felizmente estão ao nosso alcance, eu nunca deixo de fazer meus exames, de observar as mudanças do meu corpo e de manter (ou pelo menos tentar) um ritmo de vida que me dê qualidade de vida quando eu estiver longe dos 20 e poucos anos ? #CombateAoCancerDeMama

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

CONTINUE LENDO →

Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com