Laudo confirma que Marília Mendonça morreu por politraumatismo

Marília Mendonça
Marília Mendonça morreu em acidente aéreo no começo do mês (Imagem: Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o laudo do acidente que vitimou Marília Mendonça (1995-2021), em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, no último dia 5 de novembro. A nota confirmou que a famosa morreu vítima de politraumatismo.

Além da artista, também morreram o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. Todos foram vítimas de politraumatismo contuso, de acordo com o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.

A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que utilizou o laudo do Instituto Médico Legal (IML) e o andamento das investigações.

Segundo o texto, todos os ocupantes morreram em consequência do choque da aeronave com o solo. Ou seja, as mortes aconteceram apenas depois que todos já estavam no chão.

Segundo especialistas, é chamado de politraumatismo qualquer tipo de situação onde exista lesão grave de, pelo menos, dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas por forças externas de natureza física (choque) ou química (queimadura).

O acidente fatal

Marília Mendonça estava a bordo de um King Air C90A que caiu próximo ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros da região confirmou a morte da sertaneja por meio de nota:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais“.

Marília estava desacordada dentro do avião durante todo o período e, quando o resgate a localizou, ela estava sem respiração.

A artista estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar, inclusive, ela fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou nas redes.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›