Ana Hickmann conseguiu um parecer técnico pericial que revela algo surpreendente envolvendo o ex-marido, Alexandre Correa. Ele transferiu R$ 41,8 milhões da empresa da qual ambos eram sócios para contas particulares.
Os saques em questão foram ocultados na contabilidade da empresa, numa espécie de manipulação para enganar tanto sócios quanto credores, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Ainda segundo o laudo, Correa emitia notas frias e a assinatura de Ana Hickmann foi falsificada em diversos documentos e chegou ao entendimento que a contabilidade da empresa é imprestável. O relatório foi encerrado com 34 páginas e 7 anexos.
Advogado de Ana Hickmann leva laudo pericial à Justiça e complica Alexandre Correa
Os dados estão na Justiça graças ao advogado de Ana, Fernando José da Costa. No documento, ficou claro que “o surpreendente [das movimentações financeiras] não se limita ao montante do numerário transferido [para as contas de Alexandre], mas sim à forma dissimulada como essas saídas foram contabilizadas”.
Vale ressaltar que em dezembro o profissional havia registrado uma notícia-crime contra Alexandre Correa por falsidade documental, ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
O responsável pelo laudo pontuou ainda que “caracteriza claramente uma fraude contábil, pois oculta na contabilidade os saques efetuados por Alexandre Bello Correa, assim como não evidencia integralmente e de forma correta o débito dele junto a empresa referente aos respectivos saques”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].