Laudo psiquiátrico de Rose Miriam é exposto e choca em meio a processo por herança de Gugu

Rose Miriam

Rose Miriam tem laudo psiquiátrico revelado (Imagem: Reprodução / Globo)

Segundo laudo psiquiátrico revelado nesta segunda-feira (26) pela imprensa, Rose Miriam di Matteo não tem nenhuma condição de assinar o contrato de criação conjunta dos filhos com Gugu Liberato, proposto pelo apresentador em 2011.

No documento assinado em março daquele ano pelo médico Thiago Fernando da Silva, exposto pelo site Em Off, Rose seria alcoólatra, estava em crise depressiva e nos meses anteriores teria enfrentado uma internação psiquiátrica depois de tentativa de suicídio.

No relatório, a mãe de João Augusto, Marina e Sofia “encontrava-se incapaz para os atos da vida civil” por conta de diagnóstico de “sintomas obsessivos preexistentes associados ao relacionamento afetivo”.

Acordo de Gugu com Rose Miriam pode ser anulado

Por isso, o contrato proposto por Gugu pode ser anulado caso a fala do doutor seja comprovada no processo, que corre em segredo de Justiça. Vale ressaltar que Rose recebe o apoio das filhas, mas o filho está do lado da família do pai.

Todos estão na disputa da herança de R$ 1 bilhão deixada pelo comunicador, morto em novembro de 2019 após um acidente na mansão da família em Orlando, nos Estados Unidos.

A última decisão da Justiça, anunciada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), coloca o testamento de Gugu como válido. Nele, 75% do valor vão para os três filhos, enquanto 25% para 5 sobrinhos.

Rose Miriam, exposta em uma carta chocante, quer o reconhecimento da união estável com o apresentador para garantir direito ao dinheiro. Não existe prazo para a solução do imbróglio judicial. A família Liberato segue em silêncio e só reage por meio do seu corpo jurídico.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].