O Domingo Espetacular, da Record, revelou os detalhes do laudo feito após a morte de Paulinha Abelha, do Calcinha Preta. A emissora disse que quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pelo falecimento da artista: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.
VEJA ESSA
A artista morreu em 23 de fevereiro, aos 43 anos, após 12 dias internada em hospitais de Aracaju (SE). Ela chegou a um estado de coma profundo e, segundo a equipe médica, teve um agravamento rápido de lesões neurológicas que levaram à morte cerebral.
A reportagem do programa da Record explicou que a meningoencefalite é uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos. Ela, geralmente, é causada por uma infecção, que, no caso da artista, ainda tem origem investigada.
Outro documento, intitulado de painel toxicológico, encontrou 16 substâncias no corpo de Paulinha, como anfetaminas e barbitúricos, que podem ser o caminho para mais respostas sobre o caso.
O marido da cantora, Clevinho, além de colegas da artista, destacou que a famosa estava sofrendo com os enjoos durante seus dias em São Paulo, onde o Calcinha Preta cumpria agenda. Apesar do forte mal-estar, ela optou por visitar o hospital apenas ao chegar em Aracaju, capital de Sergipe, onde morava.
Ela fazia o uso de um tarja preta comumente usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas que tem como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.
A droga é “potencialmente hepatotóxica”, ou seja, possui substâncias químicas que podem causar danos ao fígado, que podem levar até mesmo à hepatite fulminante.
Após morte de Paulinha Abelha, Calcinha Preta faz anúncio
Mesmo diante de toda tristeza em decorrência da morte precoce da cantora Paulinha Abelha, a banda Calcinha Preta anunciou que pretende voltar aos palcos muito em breve.
Nas redes sociais, o grupo musical destacou que, embora todos estejam de luto pela partida da vocalista, o trabalho precisa continuar:
“O escritório responsável pela carreira da Banda Calcinha Preta, comunica que, embora estejamos profundamente entristecidos pela perda precoce da querida Paulinha Abelha, o grupo manterá os seus compromissos de trabalho, retomando a agenda de shows no próximo final de semana, dia 11/03, em Mata Roma/MA”.
“Precisamos recomeçar, pelo amor que sempre vai existir em nosso coração e nas músicas que a Abelha eternizou”, disse o texto, que prosseguiu:
“Contamos com o apoio de todos nesta retomada, principalmente por parte dos fãs: a voz de vocês nos ajudará a ecoar ainda mais a história da banda, as nossas canções e o amor pela eterna Paulinha”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]