Laura Fernandez revela ter sido vítima de assédio em volta de praia e desabafa

Da Redação

06/12/2020

Laura Fernandez

A modelo Laura Fernandez desabafou nas redes sociais após sofrer assédio durante passeio (Imagem: Reprodução / Instagram)

A modelo Laura Fernandez compartilhou, em seu perfil no Instagram, um chocante relato sobre o assédio do qual foi alvo durante a volta para sua casa após uma ida a praia, recentemente.

Nas palavras da famosa, a situação equivaleu a “um quilometro de puro desespero”. “Acabei de chegar em casa, resolvi vir andando. Um quilômetro e pouquinho. Coloquei até no aplicativo para saber quanto tempo é da praia daqui da minha casa”, iniciou Laura.

“Foram dez minutos e um quilômetro de puro desespero. É muito difícil ser mulher, muito desesperador. Estou com essa roupa de malhar, que o top é curto, fico com a barriga de fora. Marca meu bumbum e meu corpo. Os homens se sentem no direito de ficar buzinando, de ficar parando o carro. Até quando isso vai acontecer?”, desabafou.

A mãe de Sol de Maria, bisneta de Gilberto Gil e neta de Preta Gil, refletiu sobre o incômodo e a consequente ausência de tranquilidade provocada por essa forma se assédio. “Eu só estou exercendo meu direito de ir e vir, de andar. Parece que isso não cabe às mulheres. A partir do momento que você toma a decisão de andar na rua, precisa pensar na roupa que vai andar na rua, para diminuir as chances de esse assédio acontecer. O que já é triste e desesperador”.

Ela prosseguiu: “Não é só sair de casa. Vocês tem noção de quanto isso é horrível? O que era para ser uma simples saída vira um medo”. “Eu amei voltar andando, mas não sei quando vou voltar andando, quando vou ter coragem. Não sei quando vou ter disposição. Me sentir protegida e livre vai ser muito difícil”, confessou.

Em seus últimos parágrafos, o texto de Laura Fernandez deixou uma imagem assustadora a qualquer mulher. “Foram dez minutos de puro terror e pura tensão, de caras buzinando. Teve um que parou o carro do meu lado; saí correndo desesperada. Vai que ele tem uma arma e me manda entrar, o que vou fazer? Fico desesperada, as mulheres são muito vulneráveis. Que vontade de gritar, de chorar. Só queria voltar andando para casa”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.