Lázaro Ramos apresentará novo programa na TV Cultura

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos é confundido com meme e é defendido por brasileiros ao vizalizar na web (Imagem: Reprodução/Instagram)

Lázaro Ramos retornará à TV Cultura para apresentar o programa Trip Transformadores, a partir do dia 22 de maio. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a atração irá contar com entrevistas e encenação de textos dos personagens homenageados.

Cada episódio contará com o marido de Tais Araújo na apresentação e convidados ligados a avanços sociais, que serão entrevistados por outro artista. Além disso, um ator irá interpretar textos relacionados ao tema de cada edição. O projeto será semanal, sempre aos sábados, e terá cinco episódios.

Na estreia serão dois convidados: o líder indígena e escritor Ailton Krenak, que conversará com o cineasta Fernando Meirelles e os textos serão interpretados por Jesuíta Barbosa; o segundo será Neide Santos, criadora do projeto Vida Corrida, no Capão Redondo (SP), entrevistada pela atriz Bárbara Paz; a interpretação será de Maeve Jinkings.

Na semana seguinte, dia 29 de maio, o programa contará com o youtuber e influencer Felipe Neto, que baterá um papo com o historiador Leandro Karnal, e a encenação será de responsabilidade de Bruno Gagliasso. O segundo homenageado será o empreendedor social e fundador do projeto Gerando Falcões Edu Lyra, que dialogará com o ator Silvero Pereira; a interpretação ficará com a atriz Maeve Jinkings.

Já no dia 5 de junho os homenageados serão: o ativista social e líder do projeto Central Única das Favelas (Cufa) Celso Athayde, que falará com o cantor Leo Jaime e terá a interpretação de Marcello Melo Jr; e a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) Luiza Batista, que conversará com o estilista Dudu Bertholini. A interpretação da convidada será de Taís Araújo.

Dia 12 de junho, Lázaro comandará a conversa entre o físico e engenheiro Ricardo Galvão com o ator Caio Blat, tendo interpretação novamente de Bruno Gagliasso. A segunda será  a biomédica e pesquisadora Jaqueline Goes de Jesus, que falará com a cantora Fernanda Abreu; na interpretação, Taís Araújo.

Por último, no dia 19 de junho, os entrevistados serão: Rodrigo Pipponzi, empresário e um dos fundadores da MOL, a maior editora de impacto social do mundo; ele vai conversar com o rapper Dexter, com interpretação do ator Jesuíta Barbosa. Em seguida, o rapper e ativista Emicida; ele conversa com o estilista Ronaldo Fraga, tendo Marcello Melo Jr na interpretação outra vez.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›