Lázaro Ramos e Elizabeth Savalla participaram do Encontro, da Globo, nesta quarta-feira (29), e surpreenderam a todos com uma campanha contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Tudo aconteceu quando eles foram questionados sobre o que desejam para os próximos anos.
VEJA ESSA
“O que você quer daqui para a frente?”, perguntou a titular do matinal. Lázaro Ramos respondeu: “Um novo presidente, um Congresso digno para o país que a gente tem e quero continuar trabalhando muito, contando histórias”.
Em seguida, Elizabeth Savalla concordou com o baiano e seguiu com o coro contra Bolsonaro: “Que a minha missão seja essa. Querer que mude o presidente, vários, não só esse”.
“Ter um Congresso que seja pelo menos igualitário, para que nenhum só mande lá dentro, porque não é possível”, completou a veterana.
Nas redes sociais, como não poderia deixar de acontecer, os internautas reagiram à atitude dos dois artistas. “Eles falam mesmo, não tem lorota”, comentou um telespectador. “Muito bom ser fã de pessoas sensatas“, declarou outro.
Confira o momento:
O Lázaro Ramos e a Elizabeth Savalla não tendo medo do BAN no #Encontro ?️ pic.twitter.com/C0gHcX8OvR
— eplay (@forumeplay) June 29, 2022
Lázaro Ramos rebate ataques de bolsonaristas
Recentemente, Lázaro foi alvo dos apoiadores do presidente e não ficou calado. Nomes como Mario Frias e Sérgio Camargo detonaram o famoso e sua esposa, Taís Araújo. Os políticos começaram uma “cruzada nas redes” contra eles e também ao filme Medida Provisória.
O ex-secretário de Cultura, por exemplo, afirmou que “os dois artistas não fazem nada pelo país”, enquanto o ex-presidente da Fundação Palmares disse que a atriz é “mimizenta”.
Tudo tem sido feito por causa de um vídeo em que Taís Araújo aparece criticando o governo de Jair Bolsonaro (PL). A atriz, na ocasião, declarou que o país viveu “quatro anos difíceis, quatro anos infernais”.
“Isso é campanha política que eles estão fazendo para chamar atenção em cima de nós que temos relevância, temos público. Isso vai tirar o foco dos problemas do governo. É uma cortina de fumaça, não tem nada a ver com a gente”, comentou o famoso no Roda Viva, da TV Cultura.
O artista ainda comentou: “É para as pessoas não debaterem sobre o preço da gasolina, dos alimentos, é para as pessoas não debaterem a crueldade e a falta de valor a vida que a pandemia foi tratada”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]