Lázaro Ramos faz homenagem emocionante e lamenta morte de Sidney Poitier

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos desabafa após morte de ídolo (Imagem: Reprodução / Globo)

Lázaro Ramos usou o seu perfil do Instagram, nesta sexta-feira (7), para fazer uma homenagem a Sidney Poitier, que morreu aos 94 anos. Ele foi o primeiro ator negro a conquistar um Oscar, pelo seu trabalho no filme Uma Voz nas Sombras.

“Ainda um jovem que nem sonhava em ser ator vi o filme ‘Ao Mestre com Carinho’, confesso que não revi o filme e não lembro de todas as cenas. Mas tem algo que ficou marcado pra sempre na minha memória. Aquele ator. Aquele lugar. Aquela voz. Ali foi mais um estímulo aos meus sonhos mais secretos”, escreveu o artista.

Lázaro Ramos ainda escreveu: “Agradeço a inspiração e por todos os filmes que vi depois e que continuaram nos ensinando”.

“Na sequência deste post, me sentaria na frente da TV com um balde de pipoca, uma bebidinha e assistirei filmes seus até adormecer com um sorriso nos lábios lembrando que aonde podemos ir é além”, completou o marido de Taís Araújo.

Nos comentários, internautas elogiaram Lázaro pela homenagem e lembraram com carinho de Sidney Poitier. “Obrigada por abrir portas para outros depois de você. Muita luz para você e Sidney Poitier”, escreveu uma fã.

“Grande mestre, grande escritor, assisti todos os seus filmes, voz perfeita, chateado, mas a vida é isso, obrigado Sidney Poitier”, disse outro seguidor. Um terceira comentou: “Ele vai seguir com nosso amor e aplausos”.

A morte de Sidney Poitier

O astro morreu aos 94 anos nesta semana. A notícia foi confirmada pelo Ministro de Relações Internacionais das Bahamas, nesta sexta-feira (7).

Astro de No Calor da Noite (1967) e de Adivinhe Quem vem Para Jantar (1967), ele recebeu a estatueta da Academia por sua performance em Uma Voz nas Sombras (1963). A causa da morte dele não foi revelada.

Sidney Poitier tinha dupla cidadania já que nasceu em Miami durante uma visita dos pais aos Estados Unidos. Apesar disso, ele cresceu nas Bahamas. Ele mudou-se para os EUA aos 15 anos. O seu primeiro filme foi em 1950, e o primeiro protagonista veio em 1955 em Sementes da Violência.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›