Lázaro Ramos não renova acordo e deixa a Globo após 18 anos

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos não renovou o seu contrato com a Globo (Imagem: Fabiano Battaglin / GShow)

Lázaro Ramos é mais um artista que está de saída da Globo. Após 18 anos, o ator decidiu não renovar o seu contrato, que chegará ao fim na próxima semana. A informação foi confirmada pelo colunista Leo Dias, do site Metrópoles.

O colunista ressaltou que a decisão foi de comum acordo e que o clima entre o artista e a emissora carioca segue de respeito mútuo. A prova disto é que o marido de Taís Araújo ainda poderá ser visto em alguns projetos no Grupo Globo por um longo tempo.

Isso porque Lázaro Ramos está na próxima temporada de Sob Pressão e na segunda fase de Aruanas. Já pela Globo Filmes, o ator lança em breve Silêncio da Chuva e Medida Provisória, além do infantil DPA Detetives do Prédio Azul.

Nos últimos anos, o baiano estrelou a série Mr. Brau, exibida em quatro temporadas entre 2015 e 2018. Entre os últimos trabalhos dele na Globo estiveram os especiais Falas Negras, em que atuou como diretor, e Amor e Sorte (2020).

A primeira aparição de Lázaro Ramos na emissora carioca foi na série Sexo Frágil (2003). Em seguida, ele protagonizou a novela Cobras & Lagartos (2006), como o Foguinho, e emendou trabalhos na empresa.

O famoso ainda teve em Duas Caras (2007), que foi premiada com o Emmy de melhor novela do Brasil, Insensato Coração (2011) e Lado a Lado (2012).

Além de apresentar o semanal Espelho, no Canal Brasil, desde 2006 e edições do Criança Esperança, o artista também já teve um programa na TV aberta, o Lazinho com Você (2017).

Em recente entrevista à Patrícia Kogut, ele lembrou o adolescente inseguro que foi com o homem seguro de hoje: “Faz parte da terapia libertadora ir gostando mais de mim, brincar com isso, com as pessoas. Mas confesso que até hoje minha maneira de agradar e de seduzir vem muito pelo meu humor e pelo conhecimento que tenho de algumas coisas da vida“.

“Quando o pessoal elogia a inteligência, eu peço para elogiar o corpinho também (…) Mas não há como negar que receber elogio de alguém que gosta de você pelo que você é esteticamente é bom, né? A gente gosta“, finalizou o entrevistado, revelando o que também aumenta sua autoestima.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›