Politicamente engajada, Leandra Leal, que sempre deixou claro o seu repúdio ao governo de Jair Bolsonaro, fez uma reflexão sobre o que os artistas enfrentaram na gestão do ex-presidente.
VEJA ESSA
Em conversa com o Splash, a atriz lembrou das mortes na pandemia da Covid-19 e pontuou como a cultura foi uma peça importante no momento tão difícil.
“A gente passou por um luto coletivo. Muitas pessoas perderam suas vidas durante a pandemia. São muitas famílias afetadas”, salientou. “E a nossa saúde mental após tudo isso?”, questionou.
A global afirmou que uma das coisas que fez as pessoas suportarem esse período foram as “janelas abertas” a partir da música, do cinema e da literatura.
“Ao mesmo tempo, a gente vivia um período de criminalização intensa dos artistas por um projeto público”, destacou.
“Foi um período muito difícil porque a gente não sabia se ia voltar, se existiria essa experiência coletiva, e sem apoio (financeiro). O segmento cultural não era tratado com prioridade pelo governo”, disparou.
Leandra Leal faz análise
A diretora, que recentemente lançou no Globoplay a série A Vida Pela Frente, destacou que o setor cultural impacta positivamente a economia do Brasil, já que uma produção gera emprego para muita gente.
A artista afirmou que a classe sofreu muito e ainda está se reerguendo. A famosa apontou que os desmontes não são resolvidos com facilidade, mas reforçou que a cultura é muito importante.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.