Leão Lobo confirma ligação do SBT para voltar ao canal meses após demissão

Leão Lobo
Leão Lobo no comando do Fofocalizando, no SBT; jornalista revela convite para voltar ao canal da família Abravanel mais de cinco meses após demissão surpresa (Imagem: Divulgação / SBT)

Demitido do SBT em outubro por causa da avalanche de demissões na emissora, que viva uma forte crise financeira por causa da pandemia do novo coronavírus, Leão Lobo confirmou que foi sondado para um retorno ao canal paulista, e detalhe: por um convite pessoal de Silvio Santos.

Em entrevista ao jornal O Dia, para a Coluna Fábia Oliveira, o apresentador confessou que recebeu o convite, mas que disse “não” por ter assinado recentemente um contrato com a TV Gazeta de São Paulo.

“É verdade. Fiquei muito honrado de ser chamado para voltar ao SBT, já que foi, mais uma vez, um convite pessoal do Silvio [Santos]. Desta vez, não aceitei porque acabei de ser contratado pela Gazeta SP e estou muito feliz lá. Disse não”, revelou.

“Recebi a proposta e aceitei”, contou ele sobre a proposta oferecida pela TV Gazeta. Em seguida, ele desabafou sobre as críticas que sofreu por ter supostamente ocupado o lugar do jornalista Gabriel Perline.

“Estão fazendo um absurdo comigo! Estão dizendo por aí que eu tirei o lugar do Gabriel Perline e não teve isso. Ele iria sair mesmo e eu não tenho nada a ver com isso. Eu só fui contratado”, esclareceu.

Foi Gabriel quem começou os boatos após um desabafo em sua rede social. Segundo ele, Leão foi “repatriado” pela emissora localizada na Av. Paulista. “Em meu último dia de férias recebo a informação de que não faço mais parte da TV Gazeta. Foram 8 anos lindos, com altos e baixos, mas a casa optou por repatriar Leão Lobo. É isso. Vida que segue”, declarou.

“Ele iria sair mesmo e eu não tenho nada a ver com isso”, comentou Leão Lobo. “Eu só fui contratado. Não tenho nada contra o Perline, adoro ele, por sinal, e foi a emissora que resolveu que ele iria sair”, pontuou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›