Leão Lobo critica decisão do SBT e diz que emissora vai demitir mais funcionários

Leão Lobo
Leão Lobo comenta sobre saída do SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Leão Lobo foi um dos dispensados do SBT na nova leva de demissões divulgada na última quarta-feira (7). O jornalista de celebridades estava no canal de Silvio Santos desde 2016, quando deixou a TV Gazeta ao lado de Mamma Bruschetta, também demitida, para o comando do extinto Fofocando.

Em entrevista ao jornalista Fefito, do UOL, o apresentador desabafou: “Foi um susto muito grande”. Além de não imaginar a demissão, ele soube da notícia antes da repercussão da imprensa. “Me ligaram pela manhã, eles foram muito delicados e deixaram as portas abertas”, garantiu.

Leão compreendeu a atual situação do SBT, mas não escondeu sua preocupação. “Não é só por ser um profissional, é por ser um profissional com uma família, tenho uma família para sustentar”, argumentou. “Eu estava há meses fora do ar, mas sempre falando com eles. E a resposta era sempre a mesma: me diziam que iriam voltar com o Fofocalizando em breve. Mas entendo, a emissora está passando por uma crise”, avaliou.

O SBT avisou ao ex-contratado os planos para a programação de 2021: “Eles me reforçaram que querem voltar com o Fofocalizando no ano que vem, comigo, a Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e o Décio Piccinini. Só não sei se vou poder esperar”.

Em entrevista à coluna do jornalista Leo Dias, no Metrópoles, Leão deixou os ex-colegas de sobreaviso: “Eu fui muito feliz durante os anos que passei no SBT e sei que tem muito mais demissões vindo por aí. Mas confesso que estou um tanto quanto desesperado, pois nesta altura do campeonato com uma família para sustentar não é fácil”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.