Leão Lobo é tachado de racista por fala polêmica no Fofocalizando

O Fofocalizando sempre vira notícia com a troca de farpas entre Lívia Andrade e Mara Maravilha, mas desta vez foi Leão Lobo o protagonista da atual polêmica.

Leão Lobo

Leão Lobo é tachado de racista por fala polêmica no Fofocalizando (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Fofocalizando sempre vira notícia com a troca de farpas entre Lívia Andrade e Mara Maravilha, mas desta vez foi Leão Lobo o protagonista da atual polêmica.

Junto com Lívia, Mara e Gabriel Cartolano, o veterano falava sobre os preparativos para o Carnaval de 2020 no Rio de Janeiro.

Todos em conjunto elogiaram a malemolência de Paolla Oliveira, atual rainha de bateria da Grande Rio. Ao elogiar o samba da atriz, Leão Lobo polemizou com a seguinte frase: “Ela tem alma de neguinha“.

Entre os colegas, a colocação passou batido. Com os internautas, não se pode dizer o mesmo. ‘Parabéns’ para o Leão Lobo, conseguiu superar a Mara em bobagens ao falar ‘Tem alma de neguinha“, pontuou um internauta no Twitter.

Outra complementou: “Avisa ao Leão Lobo. que parece um comentário bobo, mas falar que fulana tem ‘Alma de Neguinha’ foi extremamente racista. Mesmo que não teve a intenção, estão enraizando alguns hábitos que vocês precisam desconstruir“. Uma terceira continuou: “Parem com isso de que preto já nasce sambando! Eu sou preta e conheço uns par de preto também que NÃO SAMBA, aliás, nem gosta“.

Confira:

https://twitter.com/ObsessorVirtual/status/1219326118936924167

https://twitter.com/vamoincendiar/status/1219325344240545792

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.