Leão Lobo voltou a lembrar das mágoas que possui com Fausto Silva e Ana Maria Braga. Nesta quinta-feira (2), o ex-SBT ressaltou que se decepcionou com os apresentadores e explicou as situações.
VEJA ESSA
“[Faustão e Ana Maria Braga] Foram dois amigos que eu perdi. São duas pessoas que eu gostava muito, que sinto muita mágoa por ter perdido”, declarou o jornalista em entrevista ao De Lado com Fefito (UOL).
Leão Lobo, inicialmente, revelou que o distanciamento de Faustão ocorreu após uma atitude do apresentador:
“Fui muito amigo dele, foi uma decepção para mim. Ele falou no ar que não me conhecia. Um dia, Thiago Lacerda foi lá falar que estava me processando, e ele [Faustão] disse que não me conhecia. Estava assistindo isso em casa, era amigo de ficar grudado no camarim dele. Fico tentando entender o que aconteceu”.
No entanto, para Lobo, a situação com Ana Maria foi ainda mais decepcionante. “O que Ana Maria fez comigo foi pior ainda [do que a atitude de Faustão]”, garantiu.
“Ela me maltratou no ar, me botou para fora do programa no ar, sem eu ter feito nada para ela. Na Record, na época do Note e Anote (1991-2005), que tinha acabado de virar um sucesso graças a minha ajuda. Ela me chamou, pediu por favor para que fosse lá ajudá-la porque o programa não estava dando certo”, prosseguiu.
Após a revista eletrônica ter feito sucesso, segundo ele, a apresentadora do Mais Você o dispensou: “Simplesmente começou a me maltratar no programa no ar. Eu dando as notícias, e ela começou a me achincalhar, começou a falar sozinha com a câmera, fez um discurso que parecia contra mim. Falei: ‘É comigo? Tenho direito de resposta?’. Ela respondeu que não, eu levantei e sai chorando”.
“Tenho ascendente em câncer, não esqueço”, disparou o ex-Fofocalizando, enquanto Fefito questionou: “Mas você está disposto a perdoar os dois?”. “Claro!”, respondeu o jornalista.
Leão Lobo revela atitude polêmica de diretor
Recentemente, o jornalista abriu o jogo e fez revelações ao falar de sua saída do SBT. Em entrevista ao Venus Podcast, o apresentador soltou o verbo e disparou:
“Quando ia voltar a pagar o salário, mandaram a gente embora. Eu, a Mamma [Bruschetta], a Lívia [Andrade], várias pessoas. Aí eu percebi que não era só a crise sanitária. Era uma reformulação da emissora. A sensação que eu tive é que eles queriam tirar um pouco a cara do Silvio [Santos] da emissora”.
“Aí eu fiquei um pouco magoado porque eu falei ‘podiam ter sido mais claros’, mas tudo bem. Aí o Silvio e eles foram muito claros comigo. ‘Vocês tão saindo agora, mas o Silvio vai chamar vocês de volta’“, disse ainda.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]