Leila Sterenberg é escalada para cobrir eleições da Alemanha pela GloboNews

Leila Sterenberg
Leila Sterenberg vai ser responsável por cobrir o evento (Imagem: Reprodução / Instagram)

A GloboNews vai ter uma representante nas eleições da Alemanha, que acontecem no próximo domingo (26). Leila Sterenberg foi escalada para fazer a cobertura do evento.

A jornalista foi uma das 12 pessoas convidadas em todo o mundo para acompanhar o pleito, entre historiadores, cientistas sociais e jornalistas.

Nas redes sociais, Leila chegou a compartilhar o primeiro registro em solo alemão. “Aquecendo os motores antes do primeiro compromisso da viagem como observadora convidada pelo @daadbrasil para acompanhar a eleição alemã. E é claro que vou aproveitar pra contar tudo na GloboNews“, postou.

Em outro clique, a jornalista posou em um terraço e escreveu: “Selfie (quem nunca, né?) no terraço da Academia de Ciência e papo-cabeça sobre a política alemã. @daadbrasil #eleicaoalemanha #bundestagswahl2021“.

Tempos atrás, a jornalista Leila Sterenberg causou polêmica nas redes sociais ao fazer uma piada sobre os ataques terroristas no 11 de setembro, em Nova York.

Quando os ataques completaram 18 anos, ao se despedir de Mônica Waldvogel, Guga Chacra e Gerson Camarotti, a apresentadora fez, aos risos, uma analogia com o fato da idade ser considerada a “maior idade” do atentado.

Com isso, ela disse que o acontecimento histórico, que deixaram mais de 3 mil pessoas mortas na época, já poderia tirar título de eleitor e votar.

Apesar de Camarotti entrar na brincadeira e acompanhar a âncora com as risadas, Guga e Waldvogel seguiram sérios, sem esboçar reação. Curiosamente, o trecho não foi disponibilizado no vídeo que mostra a íntegra da edição do jornalístico.

No Twitter, os telespectadores repudiaram a atitude da Leila. “Sou fã da Leila e da GloboNews, mais essa foi…”, lamentou um.

Maravilha! Que humor refinadíssimo! Parabéns Leila! Continue assim colaborando para afundar, cada vez mais, a apodrecida imagem da GloboNews perante os seus assinantes. Show de bola!”, ironizou outro.

Leila, seu jornalismo tá pouco sarcástico, hein? Mais de 3 mil pessoas morreram e você aí rindo?”, questionou uma terceira.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›