Leilane Neubarth já é conhecida por ser uma “fábrica de memes” na GloboNews e, nesta semana, a apresentadora voltou a causar nas redes sociais. Além da falha ao vivo no Edição das 18h – que ela está comandando no lugar de César Tralli -, a jornalista ainda fez questão de expor Gerson Camarotti.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu na última quarta-feira (22), enquanto Flávia Oliveira comentava sobre as eleições de 2022. Ela apareceu no fundo do estúdio, visivelmente demonstrando ter esquecido que estava no ar, e acabou vazando no vídeo para os assinantes do canal.
Rapidamente, ela olhou para a câmera e fez um cara de assustada. A âncora voltou ao seu posto, enquanto Flávia soltou um leve riso, durante a sua informação sobre política.
Momentos depois, Leilane Neubarth decidiu abrir o jogo ao público sobre a gafe cometida por ela e também quis expor a reação de Gerson Camarotti, que estava no telejornal.
“Ele é muito sério, concentrado, mas agora a pouco eu errei de câmera, e ele deu uma gargalhada, que quase me desconcentrou mais ainda e eu quase morri de tanto rir no ar”, disparou a apresentadora da GloboNews, fazendo todo mundo no estúdio rir.
Quem também estava presente no noticiário foi Natuza Nery, que decidiu expor Camarotti. Ela revelou que chama o colega de profissão de Euclides da Cunha. “E ele me chama de Tutuza”, revelou.
Confira os momentos:
— giovanni (@GiovanniDeBiase) June 23, 2022
GloboNews troca apresentadores por “time da política”
A GloboNews preparou mudanças em sua cobertura eleitoral a partir deste ano, com a saída dos apresentadores “normais” e a chegada dos principais nomes da cobertura política, em uma nova fase de implementação da sua imagem de “casa da política”. O canal de notícias saiu em busca de novidades em meio aos investimentos da CNN Brasil e JP News no segmento.
Em 2020, na eleição para prefeitos e vereadores, o canal da Globo escalou apresentadores para os programas especiais sobre o evento. Cesar Tralli e Christiane Pelajo comandaram os jornalísticos como responsáveis pelo dinamismo da cobertura.
Para este ano, a GloboNews pensou em algo novo com a participação de comentaristas como âncoras no período. Segundo o Notícias da TV, Natuza Nery, Júlia Duailibi, Miriam Leitão, Merval Pereira, Ana Flor, Valdo Cruz, Octávio Guedes, Gerson Camarotti e Flávia Oliveira ganharam participação fundamental na Central das Eleições.
Andréia Sadi antecipou sua estreia como âncora desde o início do mês, quando assumiu o Estúdio i. A jornalista entrou na lista da nova Central das Eleições.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]