Leilane Neubarth desmerece comércio local e vira alvo de ataques

Leilane Neubarth

Leilane Neubarth faz comentário polêmico em rede social (Imagem: Sérgio Zalis / Globo)

Leilane Neubarth, 61 anos, fez um comentário que não foi bem avaliado pelo público na web. A jornalista da GloboNews anunciou a sua participação no Estúdio i, de Maria Beltrão, na edição da última sexta-feira (10), para falar sobre o fechamento do Hotel Copacabana Palace, após 97 anos da sua inauguração.

Um internauta pediu para que o programa fizesse menção ao fechamento de um comércio local. “Fala do self-service do meu amigo Toninho Bocão também. Ele fechou desde semana retrasada e não sabe como irá alimentar a família a partir de hoje”, revelou.

Foi quando a jornalista comparou o hotel símbolo da capital do Rio de Janeiro com o comércio do Sr. Antonio. “Ele é importante para a economia do Estado do Rio como o Copa? Se for, falamos”, alfinetou Leilane.

Logo depois, após uma crítica de outro sobre a importância da notícia, a global revidou: “O senhor tem ideia da importância desse hotel para a história do Rio, para a economia do Rio, para a geração de empregos e renda para milhares de pessoas?”.

No Twitter, Leilane virou assunto. Internautas reprovaram a fala da apresentadora e entenderam que, na comparação com o hotel luxuoso, ela menosprezou o comércio local.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].