Leilane Neubarth, 61 anos, fez um comentário que não foi bem avaliado pelo público na web. A jornalista da GloboNews anunciou a sua participação no Estúdio i, de Maria Beltrão, na edição da última sexta-feira (10), para falar sobre o fechamento do Hotel Copacabana Palace, após 97 anos da sua inauguração.
VEJA ESSA
Um internauta pediu para que o programa fizesse menção ao fechamento de um comércio local. “Fala do self-service do meu amigo Toninho Bocão também. Ele fechou desde semana retrasada e não sabe como irá alimentar a família a partir de hoje”, revelou.
Foi quando a jornalista comparou o hotel símbolo da capital do Rio de Janeiro com o comércio do Sr. Antonio. “Ele é importante para a economia do Estado do Rio como o Copa? Se for, falamos”, alfinetou Leilane.
Logo depois, após uma crítica de outro sobre a importância da notícia, a global revidou: “O senhor tem ideia da importância desse hotel para a história do Rio, para a economia do Rio, para a geração de empregos e renda para milhares de pessoas?”.
No Twitter, Leilane virou assunto. Internautas reprovaram a fala da apresentadora e entenderam que, na comparação com o hotel luxuoso, ela menosprezou o comércio local.
Confira a repercussão na web:
Fala do self service do meu amigo Toninho Bocão também. Ele fechou desde semana retrasada e não sabe como irá alimentar a família a partir de hoje.
— José Mauricio da Silva (@Mauricio211973) April 9, 2020
Ele é importante para a economia do Estado do Rio como o Copa ? Se for falamos ….
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) April 9, 2020
Leilane Neubarth mandou mal ao desprezar o pequeno negócio em detrimento do Copacabana Palace. Quanto mais cedo ela reconhecer isso, melhor.
Isso não dá o direito de ninguém adentrar suas redes sociais e tecer todo tipo de comentário misógino, sexista e homofóbico a seu respeito. pic.twitter.com/fuv2dWRweJ— Urubu do Mercadão 2000 (@mercadao2000) April 11, 2020
fala neu amigo
o negócio que sustenta a sua família fechou?
começa a passar pelo sofrimento do copacabana palace que a gente conversa!sou leilane neubarth… o senhor é quem mesmo? https://t.co/X4jl7TR22F
— André (@agp) April 10, 2020
Leilane Neubarth lacrou MUITO errado. O tio da esquina é tão importante para a economia quanto o Copacabana Palace. Nessa estou com os bolsominions na malhação. Microempresários movimentam muita coisa e também geram empregos, se a digníssima não sabe.
— Leonel Fraga (@leonelfraga) April 10, 2020
Eu sou Leilane Neubarth, eu moro no andar de cima, eu sou global, e o Copacabana Palace é muito importante para mim, entenderam? pic.twitter.com/6jlVMk4HYh
— @Annamar (@Annamar47631784) April 11, 2020
Leilane Neubarth, não sei se você sabe, mas existe vida e pessoas gerando renda, fora do seu mundo de padrão Copacabana Palace. As micro e pequenas empresas geram 27% do PIB do Brasil. Portanto, todo trabalho e trabalhador é importante para a economia do país. https://t.co/UNO2XmPlPx
— Fábio Henrique Moreno (@fabiomoreno45) April 11, 2020
Ele é mais importante para a região que atende do que o Copacabana Palace…. e essa resposta da Leilane Neubarth é de um ridículo a toda prova… seria comparar a morte de um milionário e de um morador de subúrbio carioca… a morte do subúrbio não importa. pic.twitter.com/bgd0TEFKuZ
— joao carlos navarro (@jcnavarro2006) April 10, 2020
Leilane Neubarth e o fechamento do Copacabana Palace, depois de 97 anos de existência!
Um dos hotéis mais luxuosos do país! https://t.co/40OvMLJFt9— Douglas Santos ?????? (@Douglas12626875) April 10, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].