Uma grande polêmica foi instaurada dentro do mundo político e os brasileiros reagiram a isso. Na última segunda-feira (25), o Ministério da Educação (MEC) enviou um e-mail para todas as escolas do país pedindo que as crianças aprendessem a cantar o hino nacional e fossem filmadas fazendo isso.
Além disso, no e-mail havia um pedido de que fosse lida uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez para os alunos do colégio. Nela, havia o slogan da campanha de Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.”.
A jornalista Leilane Neubarth, da GloboNews, publicou um tweet que dividiu opiniões: “Cantar o hino é uma beleza. Eu cantei na escola, todos os dias. Meus filhos cantavam na escola. Amo e sei de cor. Mas jamais permitiria filmarem meu filhos cantando pra usar sabe-se lá como, onde ou pra que. Muito menos bradando slogan de campanha criado por marqueteiro”, escreveu.
Alguns internautas concordaram, outros criticaram o posicionamento da jornalista e disseram que agiriam de forma diferente. “Pois autorizaria perfeitamente. Não vejo nada demais. Ruim, péssimo, vergonhoso é ver crianças e adolescentes dançando funk em gestos obscenos e nenhum defensor do direito das crianças se manifestar!”, escreveu uma.
“Slogan da campanha criado por marqueteiro? A senhora está muito mal informada, isso é um bordão militar usado desde a metade do século passado. Não fala sobre assuntos que não domina, é uma jornalista, tem o dever de pesquisar algo antes de publicar”, registrou outro internauta.
Confira:
Cantar o hino é uma beleza. Eu cantei na escola, todos os dias. Meus filhos cantavam na escola. Amo e sei de cor . Mas jamais permitiria filmarem meu filhos cantando pra usar sabe-se lá como, onde ou pra que. Muito menos bradando slogan de campanha criado por marqueteiro.
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) February 26, 2019
https://twitter.com/CandidaTargino/status/1100371354631712768
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.