Léo Áquilla está na televisão desde 1996, mas ficou famosa nos anos 2000, tornando-se uma personalidade da mídia. Depois de muita luta, a jornalista transexual conseguiu enfim ser reconhecida oficialmente como mulher e comemorou o feito nas redes sociais, emocionando a todos.
VEJA ESSA
Na terça-feira (13), em seu perfil do Instagram, Léo tirou uma selfie toda maquiada e mostrando sua nova certidão de nascimento, com o sexo feminino: “Posso chorar? Mas é de alegria. Depois de longos anos, minha certidão de nascimento, como mulher, Leonora Mendes de Lima, saiu. Acreditem, foi uma jornada árdua, com vários advogados golpistas e muitas proibições até aqui“.
“Mas meu advogado resolveu meu problema em poucos dias. Minha felicidade é tão grande que não cabe em palavras. Chega de passar constrangimento na vida. Sou toda gratidão à todos que ao longo da história estiveram nas ruas, nas paradas, lutando comigo pra que isso fosse possível. Parabéns a todos! Viva a liberdade“, prosseguiu a jornalista, na mesma publicação.
Já em outra foto, agora com Sonia Abrão, Léo Áquilla exibiu o documento novamente e fez os últimos agradecimentos: “O passado ficou realmente pra trás. É hora de ser mais feliz, sem passar constrangimentos… sendo mais respeitada. Obrigada pelo apoio de todas, todos e todes. Obrigada ao meu amor Chico Campadello, à minha família e minha adorável mamãe“.
Eliana comentou com um emoji de coração, enquanto Thammy Miranda escreveu o seguinte: “Parabéns, Leo! Você é uma guerreira! Estamos juntos“. Nany People, outra artista transexual, se emocionou com a novidade: “Parabéns Amada… Sei EXATAMENTE o que significa e o que está sentindo“. Sonia também deixou sua mensagem: “Que lindo isso! Parabéns, Leozinha“.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.