Leo Dias acusa SBT de desperdiçar talentos e condena gestão de Silvio Santos

Leo Dias
Leo Dias esclarece ida à RedeTV e acusa SBT de desperdiçar talentos (Imagem: Divulgação / SBT)

Como todo mundo sabe, Leo Dias deixou o SBT depois de três anos à frente do Fofocalizando. O famoso volta à RedeTV com as funções de diretor e apresentador do TV Fama. Em entrevista a Matheus Mazzafera, Leo revelou alguns dos pontos que motivaram essa migração.

Primeiramente, o jornalista deixou muito claro que a “nova” emissora não influenciou em nada o seu pedido de demissão: “As pessoas acham que eu pedi demissão do SBT sabendo que eu ia para RedeTV. Eu juro pela minha mãe e pela minha cachorra que eu não tinha nada em vista“.

Eu estava muito triste no SBT, eu tinha sido suspenso porque estava reclamando que cortavam meu microfone. Eu sou uma pessoa que odeia receber ordens. Eu admito, eu sou mimado“, continuou.

Leo ainda confidenciou o medo de ser demitido antes, se não tivesse feito o que fez, e citou o “afastamento” de Mamma Bruschetta.

Houve uma série de coisas no SBT que me fizeram perceber que eu seria o próximo. Eu não queria ler ‘Leo Dias é demitido do SBT’. O que aconteceu com a Mamma Bruschetta e o Décio Piccinini me deixou chocado. Mamma foi afastada do programa com a desculpa que foi cuidar da saúde. Aquilo era desculpa e eu sabia que era desculpa“, admitiu.

O Décio é afastado semanas depois, dizendo que vai para as férias… Só que eu sabia que ele não ia voltar das férias. Daí a assessoria do SBT publica uma nota mentirosa para a imprensa. As pessoas são descartadas ali. Os talentos no SBT são descartados de uma tal maneira, que isso me choca“, prosseguiu.

Na sequência, Leo Dias repercutiu a perda de Larissa Manoela no casting da emissora e citou Maisa Silva, que tem um programa semanal: “Como é que o SBT deixa perder Larissa Manoela? A emissora que não oferece projeto pra um talento como a Larissa, é uma pessoa que não preserva seus talentos. Essa é a minha opinião. (…) O maior talento do SBT, depois do Silvio Santos, se chama Maisa“.

O jornalista criticou a gestão do SBT, principalmente pelo fato de Silvio Santos ainda estar chefiando tudo: “O amor pelo poder é natural, mas você tem que saber passar o bastão. Eu não estou dizendo que ele tem que parar de fazer televisão. Ele não tem que parar, mas tem que parar de gerir o SBT. Há algumas semanas atrás, ligou em pleno domingo seis vezes para o SBT pra alterar a grade de programação“.

Para ele, o chefão do SBT não deveria se sujeitar a tal realidade: “Uma pessoa com a idade do Silvio Santos não tem que se preocupar com a grade de programação, com o legado e o nome que ele tem na vida. Eu acho que o SBT deveria ser gerido por outras pessoas e não por uma pessoa só, até pra pensar no futuro. O Silvio Santos não é eterno. Eu acho que falta um líder no SBT e esse não deveria ser mais o Silvio Santos. Ele deveria ser a grande estrela do SBT e não o líder das decisões pequenas“.

Falando sobre a RedeTV, Leo lembrou a época em que era repórter do TV Fama e afirmou que foi demitido depois de ter pedido um aumento de R$ 1.000 no salário. O famoso disse que pouco depois de ter pedido demissão do SBT, Daniela Albuquerque o ligou para dizer que Amilcare Dallevo Jr queria falar com ele.

Finalizando a entrevista, Leo Dias explicou que seu contrato inicial é de apenas 6 meses, sem multa rescisória, que o valor fixo é bom, mas pode variar de acordo com a audiência. Apesar de tudo, ele se disse grato ao SBT e revelou a vontade de agradecer pessoalmente a Silvio Santos.

Confira:

WordPress Lightbox