Leo Dias detona Eduardo Costa e aponta racismo em comentário do cantor

Eduardo Costa
Eduardo Costa foi muito criticado no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

O que Eduardo Costa achou que era só um comentário falando sobre sua opinião, se transformou na nova polêmica com o nome dele. Tudo aconteceu no perfil de Leo Dias do Instagram, depois que o sertanejo comentou em uma publicação que Taís Araújo falava sobre a importância da inserção de artistas negros em papéis de protagonismo.

Questionada pelo colunista sobre a razão de ser a única protagonista negra da Globo, a atriz pontuou: “Existe esse espaço que eu ocupo e que sou muito feliz, mas não acho que eu seja a única pessoa, atriz e profissional merecedora de estar nele. É um espaço para todas. Até porque a gente quer ter muitas protagonistas negras”.

Ao ver a declaração da famosa, Costa comentou: “Queremos bons protagonistas independente da cor”.

Após isso, vários internautas apontaram racismo na fala do cantor e o criticaram por isso. Ao ver a polêmica, Leo Dias se posicionou com uma publicação na rede social: “Pode até parecer igualitário, mas o comentário que Eduardo Costa fez no post em que Taís Araújo pede mais protagonistas negros é, no mínimo, negacionista”.

“Negar a existência do racismo na nossa sociedade é contribuir com a existência dele. Dizer que ‘queremos bons protagonistas’ é chover no molhado, e completar com ‘independente da cor’ é racista, sim! É um comentário maquiado de igualitário, mas não é”, completou o jornalista.

Na sequência, Eduardo reagiu: “Como assim Léo, não é, não foi e nunca vai ser racismo, sou neto e bisneto de preto, meus primos, tios, e avós são pretos. A única coisa que escrevi é independente da cor o talento é essencial em qualquer profissão independente da cor”.

“Cara, tá difícil né, ou a gente abandona as redes sociais no Brasil ou vira robô, tudo que comentamos vira polêmica cara. E você sabe Léo que eu sou um cara do bem, mas parece que quer me colocar como vilão uai. Sei lá, feio isso. Mas enfim; talento é fundamental em qualquer profissão independente da cor. Tchau brigado Léo”, finalizou o sertanejo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›