Leo Dias faz revelação sobre terreiro de Candomblé que visitou e divulga imagens

Leo Dias
Leo Dias se envolveu em nova polêmica (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Após ser acusado de intolerância religiosa por dizer que existe Candomblé do mal, Leo Dias surpreendeu ao revelar que já esteve em vários deles e divulgar uma foto da prática em seu perfil no Instagram.

Na ocasião, ele disparou: “Vocês têm noção de quantas vezes eu já fui a um terreiro? Vocês têm noção de como eu respeito essa religião? Minha tia é mãe de santo (o terreiro era dentro da casa dela, onde eu passava os fins de semana)”.

“Meu pai é católico e sempre convivi nessa mistura. E aprendi uma coisa: a religião, qualquer uma, pode ser usada para o bem e para o mal. Independentemente de qual seja”, revelou.

“Abomino qualquer atitude das igrejas que tentam associar as religiões afro brasileiras a algo do mal. Esse sou eu. Quem me conhece, sabe disso. Já fui a terreiro de Salvador a São Gonçalo. Se quiserem me atacar, procurem outra”, ordenou.

“Porque o bem e o mal estão em todas as religiões. TODAS. E tenho dito”, finalizou. Nos comentários, o assunto dividiu opiniões. “Quem muito se defende, muito se acusa, melhor você deixar isso quieto”, disparou uma pessoa.

“Não existe religião que faz bem ou mal. Existe pessoas que busca o que quer pra você. E não a religião”, declarou outra. “O DEUS que eu sirvo não faz mal a ninguém!”, outra. “O bem e o mal não está na religião, está na intenção das pessoas”, disse mais uma.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vocês têm noção de quantas vezes eu já fui a um terreiro? Vocês têm noção de como eu respeito essa religião? Minha tia é mãe de santo (o terreiro era dentro da casa dela, onde eu passava os fins de semana) meu pai é católico e sempre convivi nessa mistura. E aprendi uma coisa: a religião, qualquer uma, pode ser usada para o bem e para o mal. Independentemente de qual seja. Abomino qualquer atitude das igrejas que tentam associar as religiões afro brasileiras a algo do mal. Esse sou eu. Quem me conhece, sabe disso. Já fui a terreiro de Salvador a São Gonçalo. Se quiserem me atacar, procurem outra. Porque o bem e o mal estão em todas as religiões. TODAS. E tenho dito

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias) em

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox