A Globo dispensou atores, diretores, maquiadores e vários profissionais durante o período de quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, mas uma parte dos contratados segue trabalhando normalmente, segundo o colunista Leo Dias.
VEJA ESSA
Em sua coluna, o jornalista revelou que funcionários da limpeza, maquinaria, segurança, a brigada de incêndio, pintores, entre outros, seguem trabalhando normalmente e ficaram surpresos com a decisão da emissora carioca.
Apesar disso, nada mudou na rotina de trabalho de todos eles, que passaram a se sentir desprestigiados. Em nota, a assessoria do canal explicou que a Globo não para e necessita de funcionários de atividades que devem ser mantidas.
“Como os Estúdios não pararam completamente (ao contrário do que você publicou), é natural que algumas atividades tenham sido mantidas, embora num ritmo e volume muito reduzidos”, explicou.
“Todas as equipes estão sendo redimensionadas e, à medida que suspendemos gravações, estamos diminuindo toda a cadeia de apoio destas produções. De qualquer forma, qualquer pessoa que esteja nos grupos de risco identificados pelas autoridades de saúde pública, independentemente da função que desempenha, está em casa”, finalizou.
As mudanças promovidas pela emissora tiveram relação direta com a programação, já que a produção de todas as novelas foi interrompida. Diante disso, o horário de todas elas será ocupado por reprises de tramas anteriores.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.