Marcelo Crivella usa a Record para atacar adversário no Horário Eleitoral

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella ataca Eduardo Paes com matéria da Record (Imagem: Reprodução / Horário Eleitoral)

Marcelo Crivella lançou um novo ataque contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM). Em baixa na pesquisa eleitoral e quase fora do 2º turno no Rio de Janeiro, o atual prefeito da capital carioca usou a Record para o seu mais novo programa no Horário Eleitoral no rádio e na TV.

O sobrinho do bispo Edir Macedo, dono da emissora paulista e líder da Igreja Universal, comentou sobre o resultado da obra do BRT, que custou 850 milhões para o cofre da cidade, e que foi alvo de investigação por corrupção.

“O BRT é um problema. Veja a Transoeste. Custou 850 milhões. A obra foi superfaturada e mal feita. Os ônibus quebram. Com menos ônibus, eles demoram mais e lotam. As pessoas se revoltam e não pagam. O sistema quebra. Sabe porque isso acontece? Corrupção!”, afirmou Crivella.

“Os executivos da Odebrecht denunciaram que ganharam essa obra e da Transbrasil  porque deram cinco milhões, setecentos e cinquenta mil dólares de propina, em conta no exterior, para o ex-prefeito Eduardo Paes”, alardeou.

Em seguida, o político anunciou a reportagem com imagens e sonora do Jornal da Record, o principal telejornal da emissora do bispo. No material, a informação de que Paes recebeu o apelido de Nervosinho na lista da Odebrecht.

No início do mês, a Record foi acusada de promover uma propaganda subliminar para o atual mandatário do Rio. A Justiça ameaçou o corte do sinal da TV aberta. O juiz eleitoral Flavio Quaresma decidiu que o canal alterasse o número de WhatsApp para o contato com telespectador.

Caso a atitude fosse descumprida, a emissora seria multada em R$ 200 mil. A Justiça ainda salientou na sentença que os apresentadores da rede deveriam se abster de fazer referência ao número 10, o número de Crivella, “sob pena de retirar a emissora do ar”.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›